arrow_backVoltar

Abercrombie & Fitch

Grife sofre nova acusação de discriminação

11.09.13


Uma nova acusação de discriminação envolve a grife norte-americana Abercrombie & Fitch, que só contrata modelos fortes e bonitos, que trabalham geralmente com o peito descoberto.



Uma jovem muçulmana que trabalhava na rede em uma loja na Califórnia conseguiu vitória legal em denúncia de discriminação contra a empresa.



Ela disse que foi impedida de trabalhar com o hijab, tradicional véu usado pelas mulheres muçulmanas, e que isso motivou sua demissão.



A loja em que ela trabalhava citou o código de vestimento dos funcionários da rede, que tem sede em Ohio, para proibir o uso do véu. Ela alegou que a política interna da gigante varejista é "muito injusta".



Em julho, a empresa foi acusada de contratar jovens apenas pela boa aparência, pelo órgão de defesa dos direitos humanos da França (leia aqui).



Recentemente, a grife enfrentou protestos por conta de declaração do CEO Mike Jeffries, que afirmou não querer que as roupas da Abercrombie & Fitch fossem usadas por jovens que não fossem ‘cool’, nem por pessoas ‘feias’ ou 'gordas' (leia aqui e aqui).



Leia matéria do Estadão na íntegra aqui.


Abercrombie & Fitch

/