arrow_backVoltar

#AcolhaumaMãe

Crescer chama a atenção para a solidão materna

07.05.18

"É preciso uma aldeia para criar um filho”. O ditado africano revela uma verdade que muitas mães desconhecem e acabam se vendo sós após o parto, diante de inúmeros desafios e dúvidas. Pensando nisso, e em homenagem ao Dia das Mães, a revista Crescer lança a campanha #AcolhaumaMãe, chamando a atenção para a solidão materna.

Ao longo de todo o mês de maio, em suas plataformas impressa, online e redes sociais, a revista trará histórias de mães que se depararam com a necessidade de ajuda.

A responsabilidade de criar um filho é imensa para pais e mães. Mas, muitas vezes, fica nos ombros delas uma carga pesada demais para carregar, seja nas questões práticas do dia a dia ou nas inseguranças que levam dentro de si nesse novo papel. Não precisa ser assim. Um gesto de apoio e acolhimento pode mudar muitas histórias de mulheres em sua jornada na maternidade”, diz Ana Paula Pontes, editora-chefe da Crescer.

A publicação também convoca as leitoras a compartilharem, por meio de um vídeo ou texto acompanhados da hashtag que dá nome a campanha, histórias pessoais que destaquem alguém cuja presença foi fundamental no pós-parto ou nos primeiros anos do filho. Os depoimentos serão publicados no site ou nas redes sociais da revista.

Para comunicar a campanha, a publicação lançou, esta semana, um vídeo que apresenta histórias de mães que contaram com o apoio e a solidariedade de um amigo ou familiar, frente aos desafios da maternidade. Quatro mulheres expõem suas experiências estimuladas pela pergunta: "Você já se sentiu sozinha na criação do seu filho?". 

#AcolhaumaMãe

/