arrow_backVoltar

Pré-Estreia 4

WhatsApp em campanha global de Ano Novo

21.12.21

O WhatsApp apresenta a campanha global "Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando".

Criados em parceria pela equipe de marketing do WhatsApp na Meta e pela BBDO, os filmes para TV, cinema e meio digital (assista abaixo) serão exibidos no Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e EUA. O primeiro comercial (aqui) chega à telinha por aqui na noite desta terça-feira (21) e esse aqui estreia no domingo (26).

Dirigidos por Niclas Larsson e filmados pelo diretor de fotografia vencedor do Oscar Linus Sandgren, os comerciais procuram mostrar que o Ano Novo não começa oficialmente à meia-noite, mas sim quando você recebe aquela mensagem especial de comemoração que você tanto esperava.

Além de um filme principal para todos os países (abaixo), cada comercial de 15" representa um país diferente, das praias brasileiras a uma igreja na Nigéria ou um pátio típico de Mumbai.

"O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando", observa Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing do WhatsApp.

"A véspera de Ano Novo é um dos poucos momentos globais que realmente aproxima as pessoas, então foi ótimo combinar isso com a percepção universal de que, em um nível pessoal, a celebração não acontece de verdade até que você ouça as pessoas que você conhece e ama, e que em boa parte das vezes essas pessoas só podem entrar em contato com você naquele momento por meio do WhatsApp", pondera Tres Colacion, Global Creative Lead da BBDO.

"Em cada formato, pretendemos capturar a essência de como é receber a mensagem que você estava esperando. Enquanto o trabalho nos leva por todo o mundo, a equipe trabalhou incansavelmente para criar um mundo visual onde cada um de nossos protagonistas é o personagem principal de sua própria noite", completa.

Ficha Técnica:

Campanha: One

​​WhatsApp

Eshan Ponnadurai – Head of Marketing

Vivian Odior – Director, Global Head of Brand & Integrated Marketing

Renata Costa – Global Marketing Manager

Eric Rottenberg – Creative Producer

Micah Gendron - Creative Producer

BBDO San Francisco

Tres Colacion – Global Creative Lead, BBDO San Francisco

Jose Higuera – Global Strategy Lead, BBDO San Francisco

Minjia Qiu – Global SVP, Group Account Director, BBDO San Francisco

Virginia Cardozo – Global Account Supervisor, BBDO San Francisco

BBDO Berlin

Till Diestel - Chief Creative Officer, BBDO Berlin

Erick Barrios Hernández - Creative Director, BBDO Berlin

Wolfgang Warzilek - Creative Director, BBDO Berlin

Deepanjali Singh - Senior Art Director, BBDO Berlin

Florestan Roesemann - Senior Copywriter, BBDO Berlin

Arash Sabbagh - Designer, BBDO Berlin

Mark Andree - Managing Director, BBDO Berlin

Alexander Geier - Executive Producer

PRODUÇÃO

Niclas Larsson - Director

Iconoclast Germany - Production Company

Swantje Rummel - Executive Producer

Jacqui Wilkinson - Producer

Veronika Fuerthauer / Sybella Stevens / Karin Rudokas- Production Coordinators

Linus Sandgren - Director of Photography

Ernesto Gil “Cubano” - Gaffer

Simone Grau -Production Designer

Micaela Urrutia - Art Director

Denise Östholm - Costume Designer

Ivanna Kiss - Make-Up Artist

Carlos Ayami Erdmann - Production/Location Manager Oriental Films

Alan Finlay - 1st Assistant Director

Adrian Gallardo - Local 1st Assistant Director

Carla Luff // Nikolaus Kohler - Editor

Iconoclast - Offline Post Production

Wenke Kleine-Benne - Sound Designer

Mermaid Berlin - Audio Post Production

Slaughterhaus Berlin - Motion Graphics Animation

Slaughterhaus Berlin - Online Post Production

Christian Wegehenkel - Post Production Supervisor

MUSIC: Composed

Title: New Years Eve

Artist: Jacob Mülrad

Published by: Universal Publishing Nordic

Master owner: Jacob Mülrad

Pré-Estreia 4

/