arrow_backVoltar

Banco digital

Neon inicia suas operações (com filme)

15.07.16

banco Neon, que conta com operação totalmente online, chega ao mercado sob o comando do empreendedor Pedro Conrade, de 24 anos.

Trata-se de uma evolução da Contro.ly, start up paulista fundada em 2014, que se uniu ao mineiro Banco Pottencial. A meta é alcançar 100 mil clientes ativos em um ano.

Com foco no público jovem, o Neon pode ser acessado via smartphone por meio de um sistema de biometria facial. Ao abrir uma conta Neon, pelo aplicativo, o usuário terá dois cartões internacionais com a bandeira Visa: um físico e um virtual.

Com relação às taxas, não há cobrança de mensalidade fixa. Operações como o primeiro saque e o primeiro TED mensal são gratuitas. A partir da segunda TED, a cobrança por operação é de R$ 3,50.

Para promover o início de suas operações, o banco lança a ação "Quanto Custa o seu Banco". Por meio de um questionário com perguntas como "Qual a sua renda mensal? Qual a sua idade? Há quanto tempo é cliente do banco?", a iniciativa quer mostrar que, com o passar dos anos, o dinheiro consumido em taxas seria suficiente para a aquisição de bens importantes.

Confira o filme que apresenta o Neon, abaixo.

Leia sobre o banco Original, que se posiciona como "100% digital", aqui.

Ficha Técnica:

Banco NEON

Produtora – Vetor Filmes / Bubble Gum project

Diretor – Hugo Gomez

Roteiro - Fabio Matiazzi

Diretor de Fotografia – Alexandre Samori

Montador – Bernardo Arcanjo

Produção Executiva – Paula Moraes e Andrea Martins

Coordenação de Produção – Fernando Lira e Kika Carvalho

Pós-Produção – Vetor Filmes / Bubble Gum Project

Finalizador – Hugo Gomez

Aprovação - Luiz Gonzaga (Neon)

Banco digital

/