Beco das Garrafas

Heineken lança mini doc sobre Bossa Nova

05.05.15

A cerveja Heineken lança o mini documentário "Beco das Garrafas", realizado com a consultoria de branded content e co-produção de Patrícia Weiss e direção de Paula Trabulsi, da ASAS (International Collective of Storydoers).

O curta (assista aqui), exibido em sessão extraordinária no Cine Caixa Belas Artes, em São Paulo, conta a história do “berço da Bossa Nova”, na Rua Duvivier, no Rio de Janeiro, e sua revitalização.

A história da Heineken com o local começou em 2014 quando, por meio de parceria com a agência Hands, a marca revitalizou os bares Bottle’s e Little Club, que já serviram de palco para nomes da música popular brasileira como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

Tanto a restauração do Beco das Garrafas quanto a produção do documentário procuram resgatar uma parte muito importante da história do Brasil para deixar um legado cultural a quem aprecia a Bossa Nova”, argumenta Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da Heineken Brasil.

O mini documentário também pode ser visto na fanpage da Cervejaria Heineken Brasil no Facebook.

Beco das Garrafas