arrow_backVoltar

Behind the numbers

A cada vítima fatal no trânsito, um spot vai ao ar

23.05.18

A ONG Parents of Road Victims apresenta uma campanha para rádio na Bélgica, que está usando dados em tempo real para veicular um spot toda vez que alguém se torna vítima fatal de um acidente de trânsito no país.

A agência Happiness de Bruxelas assina o projeto, que foi inspirado pelo fato de que, apesar da queda de 13% nas mortes de trânsito em 2017 naquele país, em comparação ao ano de 2016, a Bélgica ainda tem uma elevada taxa de acidentes640 pessoas morreram nas estradas no ano passado.

Parents of Road Victims buscou destacar que cada morte já é muita coisa e que cada pessoa é filha de alguém.

Cada vez que é reportada uma morte no trânsito, segundo dados da polícia nacional, um spot pré-gravado é atualizado com o novo número de vítimas e vai ao ar em cinco emissoras de rádio ao mesmo tempo. Confira o videocase, abaixo.

A ideia é fazer as pessoas compreenderem que por trás dos números e as estatísticas são pessoas reais morrendo no trânsito.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Happiness, Brussels, Belgium
Chief Creative Officer: Geoffrey Hantson
Creation: Roxane Schneider, Pieter Claeys
Chief Executive Officer / Strategic Director: Karen Corrigan
Group Account Director: Hans Smets
Account Manager: Tine Van Hasselt
Junior Account Executive: Gaelle Maes
Radio Production: Raygun
Radio Director: Peter Baert
Production: Jérôme Gijsen, Toon Jansegers, Liesbeth Demolder
Camera Team: Lisa Gadeyne, Sumi Arcos Mina
Motion: Remke Faber, Karlien Huygels

Behind the numbers

/