arrow_backVoltar

Bem-me-quer

Turma da Mônica aborda luto e outras questões em novos livros

24.10.19

Os personagens da Turma da Mônica vão abordar temas como luto, tristeza, ansiedade, medo e raiva por meio da nova coleção de livros Bem-me-quer, escrita pela psicopedagoga e arteterapeuta especialista em Neuropsicopedagogia e Contos Infantis, Paula Furtado, e com ilustrações de Mauricio de Sousa.

Nas histórias, os personagens irão reconhecer seus próprios sentimentos e transformá-los, com a ajuda dos amigos da turminha.

No livro "Caraminholas na cachola", Nando, que acaba de se mudar para um novo bairro, escuta sua tia dizer, brincando, que ele tirou "apenas" 9,5 em uma prova. Depois disso, "caraminholas" começam a crescer na cabeça do garoto.

Em "Para sempre no meu coração", a menina Dorinha, que tem deficiência visual, conta com a ajuda da avó Zinha para compreender que o mundo não é feito só de imagens, mas também de aromas, sons, gostos e sensações. Na obra, o tema luto vai além da abordagem da morte de pessoas queridas ou animais de estimação, buscando refletir também sobre perdas cotidianas e frustrações.

A coleção também conta com os títulos "A grande festa", "Era uma vez uma nuvenzinha" e "Circuito Aventura".

Mauricio de Sousa esteve conosco na edição de 2019 do Festival do Clube, leia aqui e aqui.

Bem-me-quer

Turma da Mônica aborda luto e outras questões em novos livros

/