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Biosfera Musical

Heineken leva instalação para festivais

20.05.22

Uma das patrocinadoras do Mita Festival, que acontece neste final de semana (21 e 22) no Jockey Club do Rio de Janeiro, a Heineken apresenta no evento uma instalação criada para divulgar quatro metas da companhia voltadas à sustentabilidade. É a Biosfera Musical, que fez sua estreia na porção paulistana do festival, na semana passada.

Trata-se de uma estrutura que representa diferentes biomas. O objetivo é “estimular conexões, experiências e novos conhecimentos sobre o meio ambiente”. Para isso, é montada uma “selva urbana” com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza. Tudo isso no interior de um domo.

A Biosfera Musical faz parte da plataforma Green Your City e será levada para os principais eventos patrocinados pela marca no Brasil. O conceito desse espaço foi desenvolvido em conjunto pela Heineken com a agência Atenas e projeto Floresta de Bolso. Quem visitar a biosfera no Mita terá uma amostra da exuberância da Mata Atlântica em uma experiência sensorial, potencializada pela música ambiente.

Como parte da instalação assinada pelo Coletivo Bijari, há ainda um túnel interativo que leva ao jardim no domo. Mesmo estando em um festival musical, o espaço tem line-up de DJs e set list próprio, assinado pelo coletivo Na Manteiga.

As quatro metas de sustentabilidade que podem ser conhecidas por meio da Biosfera Musical são:

- Energia verde - 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030;
- Circularidade – 80% das embalagens de vidro da companhia serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens é um compromisso prioritário para a marca;
- Micro florestas - Em parceria com o Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhoria na qualidade do ar, manutenção do clima, no controle de enchentes e na regeneração do bioma original;
- Consumo Consciente - Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.

Biosfera Musical

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