arrow_backVoltar

Boys Don’t Cry

Comercial canadense aborda masculinidade tóxica

28.02.19

As raízes da masculinidade tóxica e da violência de gênero são os temas do filme "Boys Don't Cry" (assista abaixo), do grupo canadense White Ribbon, movimento de homens que lutam pelo fim da violência contra mulher.

Criado pelas agências Bensimon Byrne e Narrative, e dirigido pelo documentarista indicado ao Oscar Hubert Davis, o filme destaca eventos importantes na vida de um menino, desde a infância até a adolescência.

O protagonista, um garoto inteligente, tímido e sensível, vai ficando cada vez mais perturbado com as brigas em casa e com o bullying de seus colegas de classe, ao mesmo tempo em que repetidamente diz que deve permanecer forte - e nunca chorar. No decorrer do enredo, suas ações vão se modificando e ele vai se tornando violento.

Pesquisadores no Canadá relatam que um em cada cinco estudantes sofre bullying, enquanto 50% das mulheres canadenses sofreram pelo menos um incidente de agressão física ou sexual a partir dos 16 anos.

Ficha Técnica:

Title: Boys Don’t Cry
Client: White Ribbon

Agency: Bensimon Byrne/Narrative
ECD: Joseph Bonnici
ACD/writer: David Mueller
ACD/art director: Debbie Chan
Writer : Matt Doran
Project manager: Sara Leroux
Strategist: Brittany Dow
Agency Producer: Michelle Pilling
Associate Account Manager: Vanessa Kissoon
Account Manager: Jackie Kleinberg
Account Manager: Tony Koutoulas
Account Director: Andrea Lee
Account Coordinator: Madeleine Porter

Production Company: Untitled Films
Executive Producer: Tom Evelyn
Director: Hubert Davis
Line Producer:Tom Evelyn

Post Production Offline: Rooster Post Production
Executive Producer: Mellissa Kahn
Editor: Michelle Czukar

Post Production Online: Alter Ego
Producer: Hilda Pereira
Editor: Eric Perrella, Darren Achim
Transfer: Alter Ego
Colourist: Clinton Homuth

Audio House: Berkeley
Producer: Tyna Maerzke
Director: Jared Kuemper
Engineer: Jared Kuemper
Casting: Shasta Lutz, Jigsaw Casting

Boys Don’t Cry

/