arrow_backVoltar

Brand Finance

As marcas + valiosas do mundo

01.02.17

O Google retomou este ano a liderança do ranking das marcas mais valiosas do mundo, segundo a consultoria britânica Brand Finance.

A empresa, que tem um valor de marca agora avaliado US$ 109,5 bilhões, havia perdido a primeira posição há seis anos, para Apple (que em 2017 caiu para o segundo lugar), e desde então, vinha ocupando a segunda ou a terceira posição na lista.

A terceira colocada é a AT&T, seguida pela Microsoft, Samsung, Verizon, Walmart, Facebook e o banco chinês ICBC.

Segundo a Brand Finance, as 500 empresas mais valiosas do mudam valem US$ 5,34 trilhões, aumento de 14,6% em comparação com o ranking do ano passado.

Cinco empresas brasileiras estão na lista de 2017 das 500 marcas mais valiosas do mundo, versus quatro no ano passado. Este ano aparecem Itaú (220ª posição), Bradesco (287ª), Claro (operadora de telefonia no Brasil pertencente ao grupo mexicano América Móvil, na 302ª colocação), Banco do Brasil (319ª) e Petrobras (321ª).

Veja na imagem abaixo a lista de 2017 com as 20 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Brand Finance.

Confira o ranking completo aqui.

 

 

Brand Finance

/