arrow_backVoltar

Brand Footprint

As marcas + adquiridas pelos brasileiros

23.05.17

A Coca-Cola é mais uma vez líder do ranking Brand Footprint, que lista as marcas de bens de consumo não-duráveis mais escolhidas por consumidores no Brasil, elaborado pela Kantar Worldpanel.

A quinta edição do levantamento reúne as marcas mais compradas no ano de 2016. Em segundo lugar no ranking geral, aparece Ypê, seguida por Tang, Colgate e Sadia.

Completam o top 10 Italac, Qualy, Omo, Itambé e Soya.

Em comparação ao ano passado, as cinco primeiras seguiram nas mesmas posições, assim como Qualy e Itambé. Italac subiu duas colocações, Omo perdeu duas e Soya subiu quatro.

No ranking de bebidas a classificação fica a seguinte: Coca-Cola, Tang, Guaraná Antarctica, Fanta, Maratá, Schin, Italac, Skol, Tirol e Fresh.

Já a lista que relaciona apenas os alimentos é composta por Sadia, Qualy, Soya, Vitarella, Nescau, Itambé, Maggi, Seara, Sazón e Nestlé.

Os produtos de limpeza de casa mais comprados em 2016 foram: Ypê, Omo, Bombril, Brilhante, Tixan, Limpol, Minuano, Assolan, Veja e Ala.

Por fim, as marcas de higiene e beleza que mais apareceram na casa dos consumidores no ano passado foram Colgate, Sorriso, Palmolive, Rexona, Sunsilk/Sedal/Seda, Natura, Dove, Intimus, Lux e Gillette.

"Muitas das marcas que tiveram bom desempenho frente a 2015 apresentam uma boa relação custo x benefício. Entre elas, podemos destacar Nivea. Para o consumidor está clara a entrega do benefício de hidratação por um preço bastante acessível. Por outro lado, com o bolso apertado, caso o lar não perceba claramente o valor do produto, acaba optando por marcas de baixo preço. É o caso dos óleos de cozinha. Enquanto os especiais, como milho e canola, por exemplo, recuam, o destaque fica para a marca Soya, líder do segmento mais popular do mercado, o óleo de soja", pondera Patrícia Beber, Country Manager Brasil na Kantar Worldpanel.

 

Brand Footprint

/