arrow_backVoltar

Brasileiro na Ficha

Vanish convida consumidor a 'evitar desperdício' de roupas

15.03.18

Depois que uma pesquisa revelou que mais de 300 mil toneladas de roupas são enviadas para aterros todos os anos, o produto de remoção de manchas Vanish lança a campanha "Love for Longer", convidando as famílias do Reino Unido a "amar suas roupas por mais tempo".

Criada pela Havas de Londres, a comunicação tem o objetivo de conscientizar o público que grande parte desse desperdício pode ser evitado, ao se remover as manchas das roupas, prolongando sua vida útil.

A campanha conta com um comercial para TV (assista abaixo), que mostra pessoas em um aterro sanitário, procurando por camisetas, camisas, calças e outras peças manchadas e que foram descartadas desnecessariamente. Em seguida, as roupas são lavadas com Vanish e restauradas.

Como parte da estratégia, peças recolhidas em aterros e recuperadas estão sendo enviadas para "influenciadores" na área da moda.

Segundo estudo encomendado pela marca no Reino Unido, 29% dos entrevistados confessam ter jogado itens do guarda-roupa simplesmente por causa de uma mancha; 32% admitiram colocar o item na máquina de lavar como de costume, sem qualquer tratamento especial e se a mancha não sai imediatamente, livram-se da peça de roupa; e 23% nunca tentaram remover a mancha porque consideraram que o item de roupa era "barato".

A comunicação também inclui ativações digitais e nas redes sociais.

Na ficha técnica está o criativo brasileiro Chico Barrera.

Ficha Técncia:

Project: Love for Longer
Creative agency: Havas London
Client: Vanish (Reckitt Benckiser)
Executive Creative Director: Ben Mooge
UK Group Chief Creative Officer: Mark Whelan
Creative Director: Elliot Harris
Creatives: Diogo Abrantes, Chico Barrera, Dan Scott, Brodie King
Business Director: Ainhoa Wadsworth
Senior Account Director: Nick Boyle
Senior Account Manager: Belinda Bennett
Account Manager: Annabel Dempsey
Agency Production Lead — Reckitt Benckiser: Louise Bonnar
Agency Producer: Joseph Ogunmokun
Assistant Agency Producer: Anya Williams
Assistant Agency Producer: Frances Ellis
Head of Strategy RB & Strategy Partner: Chantelle Begley
Strategy Director: Niccolo Rigo
Media agency: Zenith Optimedia
Production company: Unit 9
Executive Producer: Sarah Drummond
Producer: Scott O’Donnell
Director: Greg and Jacob
DoP: Carl Burke
Editor: Will Walsh
Post-production: Big Buoy
Audio post-production: Angell

Brasileiro na Ficha

/