arrow_backVoltar

Brave is Unbeatable

Campanha revela adversidades em jornadas de atletas canadenses

23.04.24

O Comitê Olímpico Canadense (COC) e a CBC/Radio-Canada se unem a Michael J. Fox e Celine Dion para apresentar as jornadas dos atletas olímpicos, com a campanha "Brave is Unbeatable", criada pela The Hive.

As peças narram as jornadas dos atletas do Team Canadá e as dificudades que enfrentaram em seus caminhos, a fim de encorajar todos os canadenses que enfrentam obstáculos em suas vidas.

A proposta é mostrar o que é possível por meio de trabalho árduo e perseverança para inspirar e reunir apoio para o Team Canadá antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto.

Trata-se do primeiro trabalho da The Hive para o anunciante. O filme principal “What We Don’t See” (assista abaixo), dirigido pelo cineasta canadense Hubert Davis, mistura imagens de arquivo de competições internacionais anteriores, juntamente com novas imagens de atletas olímpicos canadenses, retratando suas jornadas até chegar aos Jogos de Paris, do jogador de basquete Shai Gilgeous-Alexander sendo cortado na equipe da escola, às lutas da nadadora Maggie Mac Neil contra a ansiedade, à ginasta Ellie Black sendo informada de que está velha demais para competir.

A comunicação conta com curtas complementares (veja abaixo), apresentando os atletas.

O ator Michael J. Fox narra a versão em inglês dos filmes enquanto a cantora Celine Dion oferece sua voz para a versão em francês. As "celebridades" canadenses também lidam com suas próprias lutas públicas diante de condições médicas que alteram suas vidas.

O esforço contará também com execuções out of home, estratégia digital e para redes sociais, além de ativações.

Ficha Técnica:

Campaign Title: Brave is Unbeatable
Spot Title: What We Don’t See

Client: Canadian Olympic Committee
CEO & Secretary General: David Shoemaker
Chief Brand & Commercial Officer: Jacqueline Ryan
Senior Director, Brand & Digital Marketing: Colin Freeman
Manager, Brand: Martha Watson
Director, Brand Marketing & Social Impact: Kelly Edmunds
Lead Designer: Carolina Rueda Ruano
Manager, Athlete Marketing & Olympic Legacy: Sandra Sassine
Program Manager, Athlete Marketing and Olympian Legacy: Émilie Fournel

Client: CBC
Executive Director, CBC Sports & General Manager, Olympics: Chris Wilson
Sports Marketing & Communications: Jonathan Chang
Senior Creative Director: Munro Cullen
Executive Producer: Chris Irwin
Senior Marketing Specialist: Alanna Golloher

Client: Radio-Canada
Directeur général, Production et Sports: François Messier
Première cheffe de la conception et création de contenus, Stratégie création et marque: Anne Cournoyer
Première directrice, Publicité, Design et Marque: Carol Pelletier

Creative Agency: The Hive
Partner, CEO: Jared Stein
Partner, Chief Strategy Officer: Dustin Rideout
VP, Client Services: Hilary Roberts
VP, Client Services: Shawna Hayman
Executive Creative Director: Sacha Ouimet
Executive Creative Director: Jung Ahn
Creative Director, Art Director: Ryan Speziale
Creative Director, Copywriter: Mike Albrecht
French Copywriter: Mario Laberge
Designer: Teresa Tam
Designer: Carol Hung
Production Artist: Araina Gillis
Strategy Director: Jean George
Account Director: Lauren Smith
Account Supervisor: Kelsey Parker
Account Supervisor: Kaitlin Cruz
Senior Producer: Tessa Waisglass
French Producer: Liliane Clune

Production: Untitled Films
Director: Hubert Davis
Director of Photography: Stuart James Cameron
Photographer: Jesse Louttit
Executive Producer: Lexy Kavluk
Producer: Erik Wilson

Editing: Nimiopere Film Editorial
Lead Editor: Raj Ramnauth
Editor: Bryan Reuben
Executive Producer: Paula Hicks
Executive Producer: Hannah Stone

Colour & Finishing: Alter Ego
Colourist: Lily Henry
Executive Producer: Hilda Pereira
Director Online/VFX: David Whiteson
Producer: Spencer Butt

Audio: Grayson Music
Executive Producer: Nicholas Shaw
Producer/Voice Director: Mark Domitric
Audio Engineer: Vlad Nikolic

Brave is Unbeatable

/