arrow_backVoltar

Campanha

Coca-Cola lança garrafas comemorativas no Brasil

01.12.15

Como parte das comemorações dos 100 anos da garrafa de Coca-Cola, a marca lança no Brasil embalagens comemorativas, que vão do retrô ao moderno.

A gigante de bebidas apresenta uma edição limitada com garrafas de vidro históricas, dos anos 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923, encontrada nos supermercados e em lojas de conveniência.

A Coca-Cola Brasil também lança a garrafa contour em alumínio. Pela primeira vez produzidas no país, as embalagens de 250 ml entram no portfólio fixo da marca, nas versões regular e zero.

Por fim, as garrafas PET ganham novo design, inspirado na silhueta da contour original, com conceitos herdados da garrafa de vidro, como a letra cursiva (que nesta versão aparece em alto relevo). O novo visual será adotado nas embalagens PET de até 600 ml.

"Queremos que os consumidores conheçam a experiência que o produto proporciona em cada embalagem e que a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial", comenta Marina Rocha, gerente de marketing.

Para divulgar as novidades, a Mutato assina campanha com uma série de anúncios para mídia impressa (veja dois deles abaixo). As peças procuram um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos da Coca-Cola.

Com ilustrações de Sattu, as reinterpretações também podem ser conferidas no perfil da Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br).

Para as garrafas de alumínio, a agência criou campanha que celebra momentos especiais do cotidiano, por menores que sejam.

A hashtag #EspecialDoDia quer reunir alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores.

Ficha Técnica:

Agência: Mutato
Cliente/Produto: Coca-Cola/Garrafas de Alumínio e 6-pack
Criação: Tomás Azoubel Lima, Ana Paula Riotto Marques, Thiago Ehlke e Beatriz Pascon
Diretor de criação: Eduardo Camargo e Pedro Perurena
Produção: Daniel Cecconello e Giovanna Raucci
Fotógrafo/Ilustrador: Sattu Rodrigues
Estratégia: Tullio Nicastro e Livia Pinheiro
Atendimento: Bruno Andrade, Betina Kormes e Camila Favero
Gerente de projeto: Liza Dornelles e Fernanda Kochi
Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Rafael Prandini, Patricia Pieranti, Mariana Campos, Florian Haensch, Marina Rocha, Leticia Cachinho, Nathalia Cavalcanti e Mariana David

Campanha

/