arrow_backVoltar

Campanha global

Dove volta a convidar mulheres a reconsiderar a própria beleza

13.04.15

A marca de cuidados pessoais Dove, da Unilever, lança filme como parte de campanha de marketing global que mais uma vez desafia a percepção da beleza feminina.

O curta-metragem (assista abaixo), rodado em cinco países e desenvolvido pela Ogilvy & Mather Chicago, foi concebido para inspirar as mulheres a reconsiderar suas escolhas sobre beleza.

Com imagens captadas em São Paulo, Londres, Deli, São Francisco e Xangai, "Choose Beautiful" convidou mulheres a passar por uma porta identificada como "comum" ou por uma outra, com uma plaquinha com a palavra "bonita" - escolhendo aquela que refletia como elas se sentiam em relação à própria beleza.

Seja por modéstia ou por insegurança, o filme revela a escolha da maior parte das mulheres: atravessar a porta "comum".

Embora a maioria das mulheres não se descreva como bonita, 80% concordam que toda mulher tem algo que consideram bonito. Está na hora de pensar de maneira diferente sobre esta escolha", defende Steve Miles, vice-presidente sênior de Dove.

"Enquanto estávamos filmando, ficou claro que as mulheres que escolheram se sentir bonitas brilhavam com uma perspectiva positiva e desafiadora. Todos nós temos a capacidade pessoal e poderosa de superar os estereótipos e o ponto de vista das outras pessoas, e espero que a campanha inspire as mulheres de todo o mundo a reconsiderar a forma como elas veem sua própria beleza ", comenta Paul Dektor, diretor do filme.

Campanha global

/