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Campanha global

Ronaldo Fenômeno torce para Argentina?

26.03.18

Ronaldo Fenômeno esteve essa semana no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no amistoso entre Argentina e Espanha. E mais: o brasileiro apareceu comemorando o único gol argentino na partida, que terminou com uma vitória espanhola, com o amplo placar de 6 a 1.

Tudo parecia não fazer sentido até que foi revelado, com a publicação de um filme (assista abaixo) nas redes sociais do artilheiro, que se tratava de uma ação da marca de chocolate Snickers, que busca mostrar que a fome pode mudar o humor das pessoas, em um desdobramento do posicionamento "Você não é você quando está com fome".

O objetivo da campanha é promover a primeira promoção global de Snickers, chamada “Você fica confuso quando está com fome”, criada pela AlmapBBDO. A iniciativa permitirá que consumidores de mais de 50 países conheçam Ronaldo Fenômeno no Brasil.

Snickers também vai lançar, em abril, novas versões de embalagens com outros comportamentos que são resultados da fome. A marca se inspirou no universo do futebol para escolher 24 novos termos, como “fominha”, “bola murcha” e “pé frio”.

"Ronaldo é um ídolo mundial e proporcionar ao público uma oportunidade de conhecê-lo de perto é algo inesquecível. Essa ação materializa um de nossos principais objetivos: oferecer experiências exclusivas aos consumidores e aproximar de Snickers do público jovem e descontraído", defende Oduvaldo Viana, diretor de marketing da Mars Brasil e líder do projeto global.

Trata-se da primeira vez que a AlmapBBDO cria uma campanha global para a marca. "O conceito de Snickers é sucesso indiscutível e aproveitamos para inseri-lo dentro da temática do futebol", defendem Pernil e André Gola, diretores de criação da Almap.

Para participar da promoção é necessário comprar produtos das marcas Snickers, Twix, M&M's e Skittles e realizar um cadastro no hotsite Ronaldo Confuso. No endereço eletrônico também é possível encontrar outras informações sobre a promoção.

Em cada país, a ação conta com uma mecânica própria e as peças publicitárias, bem como os times "adversários", serão adaptados localmente.

Ficha Técnica:

Anunciante: MARS

Título: Ronaldo

Produto: SNICKERS®

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretores de Criação: Andre Gola, Pernil

Criação: Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama

Produtora de imagem: Sentimental Filme

Direção: Marcello Lima

Fotografia: Alex Sernambi

Pós-Produção: Sentimental Filme

Montador: Talles Martins

Produtora de Áudio: Raw Áudio

Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Áudio

Maestro: Hilton Raw

Mixagem: Equipe Raw Áudio

Atendimento: Adriana Monteiro

Locução: Hilton Raw

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos

Art Buyer: Tereza Setti, Maryana Orru

Fotógrafo: Mauricio Nahas

Produção gráfica: José Roberto Bezerra, Alberto Lago, Rose Ribeiro, Marcos de Souza, Carlos Henrique A. Lugaresi, Roberto Gusukuma, Alexandre de Moraes Paulinetti

Jurídico: Augusto Cesar Fortuna, Mariana Donnangelo, Kalyne Neme Rabelo

Atendimento: Camila Massari, Pedro Fragata, Fernanda Portugal, Paulo Tinoco Cabral Filho, Debora Bock

Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Marilia Lins Lacerda Rodrigues, Nicole Bortoluzo Cassiano

Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Renata Bordin, Taís Trevisol, Thabata Hidalgo, Wiraquitan Acton de Lima, Marina Leitão

Aprovação: Dale Green, Oduvaldo Viana, Matthieu Vermeire, Michal Rogowski, Fernanda Berti e Rodrigo Alfieri.

Atendimento BBDO UK: Katy Talikovska, Philippa Field, Alice Martin, Jean Luc Gentilli

Agência parceira: Jones Knowles Ritchie

Diretor de criação: Stephen McDavid

Designer: Ashley Killen

Planejamento: Rebecca Ford

Produção: Christie Nelson

Retoque: Steph Heasman

Diretor de conta: Richard Aylen

Atendimento: Chloe Hibbert

Campanha global

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