arrow_backVoltar

Campanha global

The North Face promete mais presença feminina na publicidade

03.04.18

A marca de artigos esportivos The North Face está se comprometendo a ter um número igual de homens e mulheres em sua publicidade. O esforço tem início com "Move Mountains", uma campanha global que conta histórias de atletas do sexo feminino.

A comunicação conta com peças para mídia impressa, OOH, bem como vários filmes digitais e comerciais para TV (assista ao primeiro deles, abaixo), que incluirão a alpinista Hilaree Nelson, as alpinistas Ashima Shiraishi e Margo Hayes, e a executiva Fernanda Maciel, além da atriz America Ferrera e da cientista da NASA Tiera Guinn Fletcher.

Tom Herbst, vp de global marketing da The North Face informou que este será o maior investimento da marca de 52 anos, até o momento, em uma campanha lançada na primavera norte-americana. A North Face investiu US$ 10,4 milhões em mídia mensurável nos EUA no ano passado, segundo a Kantar Media.

A marca, que trabalhou com a Sid Lee na nova campanha, vinha testando abordar a questão da equidade de gênero no marketing em suas redes sociais no último ano, antes de fazer uma promessa formal. O número de seguidores no Instagram da North Face aumentou em 37% em 2017 em relação a 2016, de acordo com uma porta-voz.

Além disso, a The North Face está abrindo duas lojas voltadas para mulheres no final deste ano.

 

Campanha global

/