Campeonato Brasileiro

SPFC renuncia à vp do Clube dos 13

03.05.11

O São Paulo renunciou à vice-presidência do Clube dos 13 nesta segunda-feira (02).

Em carta oficial, publicada em seu site e assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio, o clube informa que não ocupará mais o cargo que tinha na direção da entidade desde abril de 2010, informa o Globoesporte.

Como a própria carta diz, o SPFC “possui uma relação histórica com o Clube dos 13 desde o ano da sua fundação (1987) e integrou marcantes diretorias”.

Porém, o mesmo documento fala que neste momento não pode “fechar os olhos à realidade de que há manifesto dissenso entre o que foi idealizado e a vontade dos associados”.

O Clube dos 13 vem perdendo força desde que algumas agremiações começaram a se afastar para negociar de forma independente seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O primeiro foi o Corinthians, que depois acabou seguido por outros. Até o momento, 14 clubes já assinaram com a TV Globo para o período que vai de 2012 a 2014.

Como dissemos por aqui, o São Paulo vai fechar os direitos de transmissão do Brasileirão com a TV Globo por aproximadamente R$ 70 milhões.

Leia anterior sobre assunto aqui.

Campeonato Brasileiro