arrow_backVoltar

Cannes 2010

Neto avalia Promo

23.06.10

No quinto ano de Promo Lions o Brasil traz mais 3 leões para casa, somando 6 no total da categoria.
 
Vale notar:


1. Mesmo com verbas limitadas (se comparadas à fartura de dinheiro investido em Promo em outros países), demos a volta e conseguimos ser premiados por ideias muito boas que não necessitaram enormes recursos de execução. Fomos premiados por Planejamento e Criação e não por execução, o que era bem comum para esta categoria.

Só este fato já seria suficiente para mostrar que jurados (e profissionais de Promo) estão fazendo uma mudança acontecer no setor.


2. Os prêmios foram todos para a Ogilvy, o que é ótimo, pois mostra que a disciplina está conseguindo maior penetração na Criação das agências de ATL e abre oportunidades para os profissionais especializados em Promo.


3. Os três prêmios foram para ações de ativação e não de Promo tradicional, o que indica maturidade dos clientes e compreensão da irreversível tendência da Promoção em se tornar cada vez menos uma ferramenta tática de venda, mas sim uma ferramenta para tangibilizar a campanha de outras mídias junto ao consumior.


Parabéns aos profissionais da Ogilvy!


Mentor Muniz Neto
VP Executivo de Criação, Bullet



Leia texto do Neto que avalia a categoria Promo em 2009 aqui.

Cannes 2010

/