Cannes Chimera

Os vencedores da 5ª edição

28.07.15

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia nesta terça-feira (28), os vencedores da quinta e última edição do Cannes Chimera Challenge.

Este ano, o briefing para o Cannes Chimera tinha foco na ativação de marca para atrair a atenção do público para a plataforma "Global Citizen", com o intuito de resultar em uma onda de cadastros para a campanha.

As ideias vencedoras vieram de agências no Vietnã, Reino Unido e Singapura, veja abaixo:

'Sign Up Is Power', iniciativa criada pela DDB Singapura, planeja construir cabines em cidades no Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Canadá e Austrália, que permitirão às pessoas se inscrever para apoiar o Global Citizen enquanto o calor do corpo delas é absorvido. Este calor será então convertido em eletricidade para comunidades carentes. A ideia é mostrar que mesmo pequenos atos podem fazer uma diferença real.

'We Are Close', trabalho da Sapient Nitro Reino Unido, é um quiz no Facebook que mostra aos usuários o caminho de migração provável de seus antepassados, demonstrando que todos nós estamos mais conectados do que imaginamos às pessoas que vivem em extrema pobreza hoje.

‘Global Impact Predictor’, projeto assinado pela OgilvyOne Worldwide Vietnã, é uma ideia para um app que permite visualizar a influência que um usuário pode ter por meio de suas redes sociais e traz a compreensão do seu potencial de impacto global.

Esta rodada marca o último desafio Cannes Chimera. "Ao longo dos últimos cinco anos, temos criado, com a Fundação Bill & Melinda Gates, uma série de campanhas sustentáveis ​​e construído relacionamentos significativos em toda a indústria. O mais importante é que nós esperamos ter inspirado a comunidade a aplicar a sua criatividade para a maior de todas as causas: a humanidade", comentou Philip Thomas, CEO dos Lions Festivals.

Desde o seu lançamento, em 2011, o Cannes Chimera apresentou à indústria cinco desafios criativos diferentes, resultando em mais de quatro mil apresentações em cinco competições. A iniciativa forneceu financiamento para o piloto de 34 ideias.

Outras informações aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui