arrow_backVoltar

Cannes Lionesses

Onde estão as mulheres que ganharam Leão?

30.06.15

As criativas Holly FallowsCharlotte Watmough, da McGarryBowen de Londres, que abocanharam Leão de Bronze em Cyber no Cannes Lions com "The Endless Road", para Honda (leia e veja aqui), lançaram o site Cannes Lionesses, que reúne os trabalhos premiados no Festival assinados por mulheres.

"Decidimos encontrar todas as vencedoras do sexo feminino deste ano e comemorar com elas. Não nos leve a mal. Nós adoramos que em nossa indústria a 'ideia' vence, não importa quem a tenha feito. Ninguém está querendo cotas. Mas quando o número de profissionais de criação do sexo feminino é tão baixo, bem, talvez todas as leoas devessem se reunir e rugir um pouco mais alto", questiona Charlotte.

"Até o final desta semana, esperamos ter todas as 'Leoas de Cannes' no site, para que possamos começar a construir uma comunidade e um arquivo que celebra o melhor da criatividade feminina. Se postarmos as vencedoras do passado, talvez possamos reunir ainda mais trabalhos inspiradores. E se fizermos isso no próximo ano, talvez testemunhemos que os números terão aumentado. Talvez possamos fazer um pouco para inspirar gradualmente novos talentos e ajudar a fechar a lacuna", pondera.

Segundo a criativa, o movimento se concentra em um único propósito: "Comemore a criatividade feminina para inspirar a criatividade feminina."

Leia a matéria do Adweek na íntegra aqui.

Cannes Lionesses

/