Cannes Lions 2015

Morre a oncinha-mãe

22.06.15

A Riviera Francesa perde uma de suas figuras históricas com o falecimento da "oncinha" Pascaline Benito, na última sexta-feira (19).

Há mais de 30 anos ela circulava pelos principais eventos da região, como os festivais de publicidade e de cinema de Cannes, acompanhada pela filha Esmeralda Petit, ambas vestidas com roupas e adereços imitando pele de onça.

Dizem que as duas teriam se dedicado a profissão conhecida como "a mais antiga do mundo" e  Esmeralda seria fruto de um romance de Pascaline.

As personagens seriam consequência de um misterioso e excêntrico 'voto' que Pascaline teria feito no passado.

Segundo o site Nord Pas-de-Calais, Pascaline teve um ataque cardíaco em um hospital de Lille, cidade da região, e também lutava há anos contra um câncer de ovário.

O site informa que o corpo está sendo velado em Armentières, com visitação pública das 9h as 18h30, até a próxima sexta-feira (26), quando será enterrado (leia mais aqui e também no lavoixdunord.fr).

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

Cannes Lions 2015