Cannes Lions 2015- Branded Content

Jurados explicam a falta de GP

27.06.15

"Branded Content & Entertainment transcende uma categoria, mas ainda é uma área nova (foi lançada no Cannes Lions 2012) e não atingiu a maturidade".

Isso, de certa forma, justifica a categoria não  ter concedido  GP neste ano, de acordo com o presidente do júri, David Lubars, CCO da BBDO.

Para Giovanni Rivetti, CEO da New Content e representante do Brasil entre os jurados de Branded, a explicação vai um pouco além.

Segundo ele, o júri deste ano não era homogênico. "Tínhamos todo o ecossistema de conteúdo, representantes de todas as vertentes do Branded Content. Só faltava um Pharrell, um artista. Mas se essa diversidade é boa, por um lado, por outro torna mais difícil se chegar a um consenso", comentou.

Rivetti disse ainda que o júri avaliou os trabalhos dividindo-os em três grupos: ONGs, marcas de consumo e marcas de mídia. Até porque é importante levar em conta que, para as marcas de consumo, evidentemente, é mais difícil desenvolver um case de Branded do que para empresas que já são essencialmente produtoras de conteúdo.

O Brasil levou quatro Leões em Branded Content & Entertainment no Cannes Lions 2015 (veja aqui).

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis.

Cannes Lions 2015- Branded Content