Cannes Lions 2016

Definido homenageado com LionHeart

12.05.16

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que Blake Mycoskie, fundador da TOMS, será homenageado com o LionHeart Award, na edição deste ano do evento.

"A paixão e o compromisso de Blake levaram-no a criar um modelo de marca que teve um impacto positivo na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Sua visão para desenvolver um novo tipo de consumo consciente se transformou em um movimento global", observa Terry Savage, chairman dos Lions Festivals.

Lançado em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio concedido a alguém que tenha aproveitado o poder de uma marca comercial para fazer diferença significativa e positiva na vida das pessoas ou do planeta.

"É incrivelmente especial receber o prêmio Cannes LionHeart. É uma honra que o movimento TOMS tenha influenciado tantos e continue a inspirar outras pessoas a fazer a diferença. Desde que a marca TOMS foi lançada, distribuímos mais de 60 milhões de pares de calçados em todo o mundo", declara Mycoskie.

Blake Mycoskie lançou a ONG TOMS há 10 anos, como um negócio sustentável. A entidade vem proporcionado novos sapatos para milhões de crianças desfavorecidas em todo o mundo. Em 2011, ele iniciou o projeto da TOMS Eyewear e ajudou a restaurar a visão de mais de 325 mil pessoas carentes, por meio dos pares de óculos vendidos.

Mycoskie será homenageado com o Cannes LionHeart em cerimônia de premiação a ser realizada no dia 25 de junho.

No ano passado, o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, recebeu o prêmio (leia aqui). O primeiro LionHeart, concedido em 2014, foi para Bono Vox (aqui).

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2016