Cannes Lions 2017

Cartazes no Palais adesivados por Woman Interrupted

20.06.17

Algumas pessoas podem não perceber, como acontece muitas vezes na vida real, mas existem cartazes com imagens de mulheres pelo Palais do Cannes Lions que tiveram suas bocas fechadas por adesivos. A ação está sendo realizada pela agência BETC, autora de Woman Interrupted.

A campanha - que já ganhou Prata em PR, disputa Mobile, foi shortlist de Glass e Promo e concorre em outras categorias que ainda serão anunciadas no Cannes Lions - foi motivada pelas 51 vezes que Donald Trump interrompeu Hillary Clinton durante o primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos. E ganhou um App em maio, mês do Dia Internacional da Mulher, para medir quantas vezes uma mulher é interrompida por um homem (leia aqui)

Segundo a agência, o objetivo do Woman Interrupted App é "ampliar um debate em torno do Manterrupting" e colaborar com a "conscientização do público masculino, que muitas vezes não reconhece o comportamento".

A campanha tem também cartazes próprios, com um dedo em riste masculino tapando bocas de mulheres. Mas eles se esgotaram.

"Levamos os cartazes e os adesivos para o SXSW, mas as pessoas começaram a pegar os cartazes para levar para casa e sobraram adesivos. Foi quando decidimos adesivar outros cartazes com mulheres que estavam pelo festival de Austin, o que chamou ainda mais a atenção. E trouxemos a ideia pra Cannes", conta Rodolfo Barreto, ECD da BETC.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017