Cannes Lions 2017

Criminalidade do Brasil inspira Grand Prix sueco

20.06.17

O Lions Innovation, evento dentro do Festival de Cannes que reconhece trabalhos de inovação, teve, na categoria Innovation Lions, uma referência ao Brasil.

O Grand Prix foi para “The Humanium Metal Initiative”, ação das suecas Akestam Holst e Great Works para a IM Swedisg Development Partner (saiba mais aqui).

A ideia é bastante simples: armas destruídas foram convertidas em um material chamado Humanium, com características sustentáveis, e que já está sendo utilizado em indústrias como eletrodomésticos, jóias, carros e bicicletas.

O Brasil foi mencionado durante a apresentação do case como um dos países que 'inspirou' o projeto, por seus altos índices de criminalidade e uso de armas disseminado na sociedade. O Humanium já está sendo usado em indústrias de países como Guatemala, Honduras e El Salvador, que também têm altos índices de criminalidade, mas não há previsão para a aplicação da ideia no Brasil.

Confira aqui os vencedores brasileiros

Confira análise sobre Creative Data, a outra categoria do Lions Innovation.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017