Cannes Lions 2018

O GP de Industry Craft

20.06.18

O Grand Prix  de Industry Craft vai para a peça impressa Ali, criada pela Ogilvy Chicago para SC Jonhson - Kiwi Shoes Care, que integra campanha também premiada em Print e em Outdoor, nesta edição.

A campanha como um todo e especificamente esta peça impressionaram os jurados da categoria pelo qualidade do texto.

Os ícones Muhammad Ali, Ernest Hemingway, Amelia Earhart e Abraham Lincoln deixaram sua marca na história. Mas o que aconteceu com os sapatos que eles usaram durante a vida?

A marca de calçados Kiwi e a Ogilvy Chicago (que já fizeram juntas “Portraits Completed”, ouro em Cannes em 2017) decidiram descobrir. Nos anúncios impressos que integram a campanha, a marca explora as vidas desses ícones norte-americanos por meio dos sapatos que eles usavam.

Uma grande pesquisa e trabalho de detetive foram feitos para rastreá-los e confirmar sua autenticidade. Os criativos fotografaram os sapatos de boxe de Muhammad Ali, os mocassins de couro do escritor Ernest Hemingway, os sapatos de Amelia Earhart e as botas do presidente Abraham Lincoln. Outros anúncios apresentam o calçado do treinador de futebol Vince Lombardi e do pioneiro em enfermagem Florence Nightingale.

Os anúncios apresentam um texto longo que explora os primeiros passos que levaram a essas incríveis histórias de vida. Os leitores aprendem sobre as histórias de cada dono desses sapatos e os primeiros passos que todos eles tiveram que dar. Os textos celebram a diferença que essas pessoas fizeram no mundo e o impacto que geraram.

O site da campanha apresenta um guia de áudio que dá vida a estes momentos históricos.

Cannes Lions 2018