Cannes Lions 2020

Festival está cancelado. Edição 2021 já tem data

03.04.20

A organização do Cannes Lions informa que a edição deste ano, que havia sido remarcada para outubro, não irá mais acontecer. O próximo Festival Internacional de Criatividade está programado para 21 a 25 de junho de 2021.

A decisão foi anunciada nas primeiras horas desta sexta-feira, 03. O comunicado diz o seguinte: “Nossa difícil decisão segue consultas aprofundadas com nossos parceiros e clientes e reflete os desafios sociais, de saúde e econômicos sem precedentes que o mundo enfrenta atualmente, bem como nosso desejo de remover qualquer incerteza sobre a execução dos prêmios e eventos para nossos parceiros e clientes.”

Nos bastidores do mercado já se comentava que as holdings de comunicação não enviariam seus times para o evento (leia aqui). O WPP informou, em comunicado, que cortou despesas de viagens e de inscrições para prêmios (mais detalhes aqui).

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, afirma que “a comunidade criativa tem outros desafios a enfrentar e simplesmente não está em posição de apresentar o trabalho que definirá a referência. As indústrias de marketing e criatividade, em comum com tantas outras, estão atualmente em turbulência”.

No mesmo comunicado - disponível aqui - , Simon Cook, diretor-geral do Festival, acrescenta que o Cannes Lions espera "celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando se espera que o mundo se sinta mais estável, e nossa comunidade possa dar ao trabalho o foco que merece.”

Cannes Lions 2020