Cannes Lions 2020

Veja quem é a Agência da Década: ela é brasileira

26.06.20

O Cannes Lions elegeu a AlmapBBDO como Agência da Década, uma homenagem estabelecida neste ano em que o festival não aconteceu devido à pandemia da covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 26, último dia do Lions Live, evento online hospedado no YouTube.

A Almap já havia sido eleita a Agência da Década na América Latina, sendo seguida por mais duas brasileiras: Ogilvy e VMLY&R. No mesmo dia foi apresentada a Agência da Década na Ásia (leia mais aqui).

De 2010 a 2019, a Almap ganhou 142 Leões. Ao todo, foram 1 GP, 23 Ouros, 39 Pratas e 79 Bronzes no período. Além disso, a agência arrebatou três vezes o título de Agency of the Year, em 2010, 2011 e 2016.

Essa é uma conquista de muitos profissionais, talentos que passaram e que ainda estão na agência. É um prêmio que só atesta a consistência da qualidade do nosso trabalho e reforça a maior de todas as nossas crenças: de que criatividade faz toda a diferença no negócio dos clientes”, declara Luiz Sanches, Chairman e CCO da agência. Em suas palavras, a criatividade é essencial para os negócios, a sociedade e para a vida das pessoas.

Os Leões da Almap se multiplicam pelas categorias. Em 2012, ela conquistou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Mobile, com a campanha “Anúncio Falso”, criada para Bradesco Seguros.

Confira o top 3 da Agência da Década:

1- AlmapBBDO
2- Wieden+Kennedy, de Portland
3- BBDO, de Nova York

Também foram reveladas a Rede, a Holding e a Produtora da Década.

Top 3 da Rede da Década:

1- BBDO
2- Ogilvy
3- DDB

Top 3 da Holding da Década:

1- WPP
2- Omnicom
3- Interpublic

Top 3 da Produtora da Década (Palme D'Or) - todas dos EUA:

1- MJZ
2- Smuggler
3- O Positive Films

Leia todas sobre o Cannes Lions aqui.

Cannes Lions 2020