Cannes Lions 2020/2021

Prata para o Brasil no Young Lions

17.06.21

A dupla de Young Lions Carol Pillat e Wally Oliveira, diretora e diretor de arte da Heads, ganhou Prata na categoria Design do Cannes Lions 2020/ 2021. Com essa conquista, o Brasil se mantém na liderança mundial da Young Lions Competition como o país com maior número de medalhas ao longo das 25 edições.

No total, foram 20 medalhas conquistadas por brasileiros na história da competição, que envolve jovens criativos de 60 países.

"O cliente era a One Young World e o briefing pedia uma solução para melhorar o webdesign do site. Eles comentaram que o site não os representava e que era confuso encontrar informações nele. Não bastava deixar bonito, mas melhorar a usabilidade no mobile e no desktop", explica Carol Pillat.

O conceito da dupla foi "Shaping a new world", que envolvia esferas abstratas representando o universo particular de cada jovem que vem com uma causa a ser trabalhada. "Queríamos que o site expresse toda energia e juventude dessas pessoas. O layout traz cores vibrantes, navegação intuitiva, ágil e limpa. O primeiro impacto do site deve traduzir sua missão. Por isso, o pano de fundo da homepage traz jovens liderando seus diferentes mundos", completam Carol e Wally.

A divulgação dos resultados encerra a Young Lions Competition desta edição.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021