Cannes Lions 2020

Festival é adiado para outubro

18.03.20

Depois de levantar, na semana passada, a possibilidade de realizar o Cannes Lions em outubro (leia aqui), a organização do evento bateu o martelo e decidiu adiar o Festival Internacional de Criatividade, que aconteceria entre os dias 22 e 26 de junho, no sul da França, uma vez que o surto de coronavírus continua a se espalhar pelo mundo.

A decisão sobre o adiamento do festival, que agora está marcado para ser realizado entre os dias 26 e 30 de outubro, ocorre depois de "muita deliberação com nossos parceiros e clientes, bem como consultas a autoridades de saúde pública, ao escritório da prefeitura de Cannes e às autoridades francesas", informa a organização do Cannes Lions em comunicado.

"A saúde, segurança e bem-estar de nossos clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros continua sendo nossa primeira prioridade ", acrescenta o texto.

Nesta terça-feira (17), a França estabeleceu um bloqueio rígido de 15 dias, exigindo que os cidadãos não deixem suas casas, em um esforço para conter a propagação do covid-19. O vírus já matou 148 pessoas na França e infectou mais de seis mil.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2020