Cannes Lions 2020

Festival confirma ter data alternativa em outubro

11.03.20

Em função do avanço do novo coronavírus, a organização do Cannes Lions confirmou nesta quarta-feira, 11, ter uma data alternativa para a realização do Festival: 26 a 30 de outubro. No entanto, reforça que mantém o evento para os dias 22 e 26 de junho.

Comunicado do Festival informa: "Continuamos a monitorar a situação de perto e seguimos todas as orientações das autoridades de saúde e do governo. Continuamos totalmente comprometidos em garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos clientes, funcionários, patrocinadores e parceiros."

De acordo com os organizadores, a nova data foi garantida com a prefeitura de Cannes e outras autoridades francesas. O adiamento será decidido se a epidemia continuar avançando. O comunicado indica que o Cannes Lions avisará até 15 de abril se houver a mudança. Enquanto isso, haverá atualizações semanais.

Simon Cook, diretor geral do Festival, reforçou que estão seguindo o cronograma previsto  para a edição deste ano. "No entanto, como a situação global está evoluindo constantemente, queremos ser transparentes sobre nossos planos de contingência. Consultamos nossos clientes e parceiros e estamos nos preparando adequadamente, implementando medidas para sermos flexíveis, caso seja necessário. Como sempre, a segurança de todos os envolvidos é nossa maior prioridade e qualquer decisão que tomarmos refletirá isso.

A possibilidade de o Cannes Lions mudar para outubro já tinha sido aventada (leia aqui), mas até então não tinha sido confirmada a existência de um plano B.

Cannes Lions 2020