arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

GP for Good alerta sobre açúcares (c/ brasileiros)

20.06.22

O Lions Health Grand Prix for Good foi para “Lil Sugar - Master of Disguise”, ação da Area 23 para a Hip Hop Public Health, com o objetivo de aumentar nossa lembrança sobre os elementos que estão nas embalagens e que contém grande quantidade de açúcar, mas que surgem ou disfarçados ou com difícil entendimento para as pessoas. 

Em geral, a campanha se destacou por misturar rap, storytelling e gaming para fazer a literatura sobe nutrição mais divertida e transformar crianças em “experts sobre açúcar”.

A ação parte de uma música, escrita e com performance de Darryl DMC McDaniel, icone do rap do Run-DMC, expondo muitos dos disfarces de Lil Sugar, um personagem infantil que representa os açúcares que estão escondidos nas embalagens. E a ação levava os usuários para fazer o download do app do artista em seus telefones, logo após assistir o vídeo, onde era possível através de realidade virtual identificar esses itens nocivos nas embalagens. O comercial é inspirado em filmes animados, bem como vídeos de rap dos anos 90.

Durante a pandemia entramos em um momento de “sobre-estimulação”, recebendo muito conteúdo conforme fomos forçados a ir para o online. E o espaço digital se tornou uma grande desordem. O que se destaca é o que é engajador e criativo. A acessibilidade também é importante , além de pensar em como temos que levar nosso conteúdo a todos e não deixar ninguém pra trás. Acho que criatividade é ainda mais importante agora, o que beneficia a indústria. E podemos mudar o mundo para melhor”, diz Sueann Tannis, senior director de comunicações da ONU Foundations, e presidente da categoria.

Há vários brasileiros na ficha técnica: Thiago Fernandes, Fabio Rodrigues, Eduardo Tavares, Widerson Sousa, Arthur Daraújo. E produtoras brasileiras também: Canja Audio Culture, Asteróide, Bizsys, Produceria e Zombie. Confira.

Credits

Agency Network
IPG Health
Holding Company
Interpublic Group
Production Company
Zombie Studios, São Paulo
Advertiser Brand
Hip-Hop Public Health, NYC
Advertising Agency
Area 23, An IPG Health Company, New York
Entrant Company
Area 23, An IPG Health Company, New York
Animation Company
Zombie Studios, São Paulo
Music/Sound Company
Blurred Vision Entertainment, Philadelphia
Production Company (additional)
BizSys, São Paulo
Production Company (additional)
Asteróide Films, Curitiba
Production Company (additional)
Produceria, Miami
Public Relations Agency
Finn Partners, NY
Chief Creative Officer
Tim Hawkey / Area 23, An IPG Health Network Company
Executive Creative Director
Elliot Langerman / Area 23, An IPG Health Network Company
Copywriter, Writer
Thiago Fernandes / Area 23, An IPG Health Network Company
Art Director
Fabio Rodrigues / Area 23, An IPG Health Network Company
Art Director, Illustrator
Eduardo Tavares / Area 23, An IPG Health Network Company
Art Director
Widerson Souza / Area 23, An IPG Health Network Company
Art Director, Illustrator
Arthur Daraujo / Area 23, An IPG Health Network Company
Copywriter
Connor Reilly / Area 23, An IPG Health Network Company
Copywriter
John Roberts / Area 23, An IPG Health Network Company
Copywriter
Angela Williams / Area 23, An IPG Health Network Company
EVP, Director Integrated Production
Jennifer Ma / Area 23, An IPG Health Network Company
SVP, Group Director, Broadcast Production
Chinkara Singh / Area 23, An IPG Health Network Company
SVP, Director Technology
Aaron Stack / Area 23, An IPG Health Network Company
Executive Producer
Anna Lopez / Area 23, An IPG Health Network Company
Broadcast Producer
Ian Smith / Area 23, An IPG Health Network Company
Medical Research
Aldacilene Souza da Silva, PhD / Area 23, An IPG Health Network Company
Performer, Composer, Lyricist
Darryl “DMC” McDaniels / Collaborating Artist
Director
Paulo Garcia / Zombie Studios
Creative Director
Daniel Salles / Zombie Studios
Executive Producer
Nathalia Gouveia / Zombie Studios
Audio Director
Lucas Sfair / Canja Audio Culture
Audio Director
Eduardo Karas / Canja Audio Culture
Audio Director
Filipe Resende / Canja Audio Culture
Chief Executive Officer
Rodrigo Cassino / BizSys
UX Designer & Motion Graphics
Samuel Callegari / BizSys
UX Designer & Motion Graphics
Thayná Shimoda / BizSys
Creative & Post Director
Giuliano Biondi / Asteróide Films
Art Director
Carlos Karan / Asteróide Films
Producer, Composer, Lyricist
Q. Worthy / Blurred Vision Entertainment
Lyricist
BJ Gray / Blurred Vision Entertainment

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Cannes Lions 2022

/