Cannes Lions 2023

Ranking final das agências brasileiras (atualizado)

23.06.23

Na imagem você vê o ranking 'olímpico' final das agências brasileiras do Cannes Lions 2023 (atualizado). *Clique duas vezes na tabela para vê-la inteira.

OBSERVAÇÃO: Trata-se de um ranking olímpico, por cor e peso de Leão, e não por quantidade de prêmios. Em caso de empate, o critério de desempate é a ordem alfabética.

OBSERVAÇÃO 2: No quinto e último dia de festival foram computados 92 Leões para o Brasil. Este ranking tem 96 troféus porque quatro dos trabalhos premiados envolvem duas agências cada.

OBSERVAÇÃO 3: Confira os pontos válidos para cada tipo de metal da premiação, segundo o festival, considerado para Agência e Network do Ano:
35 points for a Titanium and Creative Effectiveness Grand Prix Lions Award
30 points for all other Grand Prix Lions Awards, including Grand Prix for Good Lions Award
30 points for a Titanium Lions Award
15 points for all other Lions Awards
15 points for a Gold Lions Award
7 points for a Silver Lions Award
3 points for a Bronze Lions Award
1 point for a shortlist position

Todos os Leões brasileiros por categoria do 70º Cannes Lions estão aqui.

Nesta 70ª edição do festival a taxa de conversão brasileira foi maior, se comparados os números deste ano com os do Cannes Lions 2022: em 2023 o Brasil inscreveu 5,5% a mais do que no ano passado, mas emplacou 18,5% a mais de shortlists e 31,4% a mais de Leões.

Veja o ranking das agências brasileiras de 2022 aqui.

O nosso recorde de Leões foi batido em 2013, quando recebemos 114 troféus. Neste ano havia apenas 16 categorias. Hoje são 30.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick HealthModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023