arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Brasil encerra 70º Cannes Lions com 92 Leões

23.06.23

O Brasil encerra o 70º Cannes Lions com 92 Leões, sendo 2 GPs, 1 Titanium, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes. Foram 2.037 inscrições (veja aqui  o número de inscrições brasileiras deste ano por categoria) e 243 shortlists. (Obs. Se considerarmos que o vencedor de Titanium estava inscrito apenas como EUA e depois passou a contar também para o Brasil, o número de inscrições sobe para 2.038 e o de finalistas para 244).

Em 2022, o Brasil inscreveu 1.930 trabalhos, convertidos em 205 shortlists que se tornaram 70 Leões, sendo 10 de Ouro, 21 de Prata, 39 de Bronze e nenhum GP (relembre aqui).

A taxa de conversão foi muito maior em 2023, se comparados aos números de 2022: na 70ª edição do festival, o Brasil inscreveu 5,5% trabalhos a mais do que no ano passado, teve 18,5% a mais de finalistas e 31,4% a mais de Leões.

Na edição de 2020/2021 o Brasil fez 1.472 inscrições, teve 186 finalistas e 68 Leões, sendo 3 GPs, 13 Ouros, 18 Pratas e 34 Bronzes.

Vale lembrar que em 2013 checamos a abocanhar 114 Leões, nosso recorde.

Na noite desta sexta-feira, 23, foram finalizadas as premiações de 30 categorias no Palais des Festivals de Cannes.

Veja abaixo uma lista com links para rever os Leões brasileiros em cada uma delas:

Brand Experience & Activation - 2 Pratas e 8 Bronzes (aqui)
Creative B2B - 1 GP, 1 Prata e 1 Bronze (aqui)
Creative Business Transformation - sem Leão (aqui)
Creative Commerce - 2 Bronzes (aqui)
Creative Data - 1 Prata e 1 Bronze (aqui)
Creative Effectiveness - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze (aqui)
Creative Strategy - 3 Bronzes (aqui)
Design - 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes (aqui)
Digital Craft - 1 GP, 1 Ouro e 2 Pratas (aqui)
Direct - 3 Pratas e 2 Bronzes (aqui)
Entertainment - 1 Prata (aqui)
Entertainment Lions For Gaming - 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes (aqui)
Entertainment Lions For Music - 1 Ouro, 3 Pratas e 1 Bronze (aqui)
Entertainment Lions For Sport - 1 Ouro e 2 Pratas (aqui)
Film - 1 Prata (aqui)
Film Craft - 1 Bronze (aqui)
Glass: The Lion For Change - 1 Bronze (aqui)
Health & Wellness - 1 Bronze (aqui)
Industry Craft - 2 Bronzes (aqui)
Innovation - 1 Bronze (aqui)
Media - 1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes (aqui)
Mobile - 1 Ouro e 1 Bronze (aqui)
Outdoor - 1 Prata e 4 Bronzes (aqui)
Pharma - sem Leões (aqui)
PR - 2 Pratas e 1 Bronze (aqui)
Print & Publishing - 1 Prata e 2 Bronzes (aqui)
Radio & Audio - 1 Ouro e 2 Bronzes (aqui)
Social & Influencer - 1 Ouro, 1 Prata e 5 Bronzes (aqui)
Sustainable Development Goals - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze (aqui)
Titanium - 1 Titanium (aqui)

Veja aqui todos os Grand Prix do 70º Cannes Lions.

Aqui você vê o ranking 'olímpico' das agências brasileiras.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/