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Casa Black Friday

Amazon: live commerce, reality e show de Pabllo Vittar

18.11.21

A temporada da Black Friday da Amazon Brasil vai de 19 a 29 de novembro. Ofertas serão apresentadas diariamente, com duração limitada. Além disso, haverá páginas especiais: “Apoie Pequenos Negócios” e “Apoie Empreendedores Negros”. E a partir do dia 25, será a vez de entrar no ar a Casa Black Friday, live commerce em formato de reality, com duração de cinco dias e show de Pabllo Vittar. O projeto foi fechado com o YouTube.

A companhia informa que a Black Friday terá 30 horas de duração com desconto em milhares de produtos, iniciando na quinta-feira, 25, às 18h. Os consumidores podem aproveitar até 60% de desconto em ofertas marcadas com “Uau”, “Relâmpago” e “Ofertas do Dia”, que ficam disponíveis por até 6h, 12h ou 24 horas, respectivamente.

Quem for assinante do serviço Amazon Prime tem frete grátis para todo o Brasil, independentemente do valor de compra. Por sinal, este é um período em que as assinaturas crescem bastante.

Entre as ofertas, há descontos de até 70% em livros e eBooks; 35% em eletrônicos; 30% em artigos de pet shop, produtos para bebê, brinquedos e jogos, alimentos e bebidas; e 25% em casa, cozinha, computador e informática. A partir do dia 19, clientes poderão aproveitar até R$ 100 de desconto em e-readers Kindle ou encontrar Fire TV com Alexa a partir de R$199. No dia 25, haverá ofertas em dispositivos Echo, smart speakers com Alexa.

Fazendo um mix de entretenimento, descontos e cupons exclusivos, a Amazon terá uma programação recheada em seus canais. Dia 19, às 19h, Nina Secrets e Lorelay Fox comandarão a “Live Uau!” no Canal da Amazon no YouTube, mostrando ofertas do site em diversas categorias de produtos. Entre os dias 19 e 29, a página “Escolhas de Influenciadores” terá vídeos com dicas de ofertas e produtos.

Primeira live commerce, primeiro reality

A Casa Black Friday foi desenvolvida com o YouTube e com a produtora Dia Estúdio. O projeto reunirá seis criadores de conteúdo confinados por cinco dias. O reality começa no dia 25, às 20h. Pabllo Vitar é uma das convidadas e se apresentará na estreia, às 23h. Outra presença marcante será a atriz Ingrid Guimarães, que é showrunner da Amazon Prime Video. A atração poderá ser assistida nos canais no YouTube dos participantes e da Dia Estúdio.

Os participantes representam cinco canais que somam 16,8 milhões de inscritos. Estarão lá Thelma Assis (ganhadora do BBB20), Thalita Meneghim e Gabie Fernandes, do canal de humor Depois das Onze; Raony Phillips, criador do “Girls In The House”, do canal RaoTV; além do comentarista de entretenimento Luba e o humorista Jean Luca.

A casa estará equipada com dispositivos Echo com Alexa, Fire TV e outros produtos compatíveis com Alexa. Estes itens e outros usados por eles no reality estarão com descontos disponíveis no site da Amazon e no app Amazon Shopping.

Os espectadores terão uma participação central na dinâmica do reality. Eles poderão influenciar nas atividades da casa pelas redes sociais, decidindo o que os influenciadores comerão e a partir de que horas poderão dormir, por exemplo.

Esta é a primeira vez que a Amazon trabalha com o formato de live commerce para ativar a Black Friday e é o primeiro pacote comercial do YouTube no modelo de reality. “Na Amazon, somos obcecados pelos clientes e buscamos sempre surpreendê-los. Conseguimos encontrar uma solução inovadora com a criação de um reality show que une entretenimento e live shopping durante os cinco dias do evento”, declara Camila Nunes, head de marketing da Amazon.

Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google, remete à pesquisa que a empresa realiza anualmente sobre a importância do vídeo. "Sabemos que 76% dos brasileiros dizem que o conteúdo a que assistem no YouTube os ajuda a decidir o que comprar. Essa influência na decisão de compra está relacionada com a credibilidade dos criadores de conteúdo”, afirma. “Inovar na forma de mesclar esses dois elementos foi o grande diferencial que encontramos ao desenvolver a Casa Black Friday”, completa.

Apoie Pequenos Negócios e Mês da Consciência Negra

Para ampliar a visibilidade de pequenos e médios negócios brasileiros, a Amazon destaca a página "Apoie Pequenos Negócios". Ela divulga histórias de empreendedores e empreendedoras e terá ofertas de produtos, a partir do dia 22. Os artigos incluem brinquedos, móveis, bolsas, itens para drinks e itens para casa de marcas como Webbar, Brincar & Aprender, Lenna's e Appel Home.

Como forma de reconhecer e valorizar talentos pretos, a página “Apoie Empreendedores Negros” trará uma seleção de produtos de pequenos e médios empreendedores negros. Já na página "Mês da Consciência Negra", os clientes poderão aproveitar uma curadoria feita pela comunidade de funcionários negros da Amazon, que inclui itens de beleza, brinquedos, esportes, música, além de livros e eBooks do Vozes Negras, projeto que dá visibilidade para autoras e autores negros.

Até o dia 30, as vendas da página "Mês da Consciência Negra" terão 15% do valor destinado aos projetos da Preta Comprando de Preta, uma rede de apoio a empreendedoras negras; e do BhUB, que oferece suporte para desenvolvimento de negócios periféricos.

Casa Black Friday

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