Casa Warner 2023

Exposição interativa marca centenário de estúdio

05.09.23

A Casa Warner apresenta no Shopping Eldorado, em São Paulo, até o dia 29 de outubro, uma exposição inédita para marcar os 100 anos dos estúdios Warner Bros.

A colaboração entre a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) e a 2a1 Cenografia traz, num espaço temático de mais de 1,5 mil m², ambientes sensoriais com atividades e instalações interativas e imersivas, relacionados a personagens e franquias como Batman, Harry Potter, Looney Tunes, Os Flintstones, Scooby-Doo, Tom e Jerry, Friends, Matrix e O Senhor dos Anéis.

Entre os itens que podem ser conferidos na Casa Warner 2023 estão adereços, objetos cenográficos utilizados nos últimos 100 anos, como a boneca Annabelle, que estreou em "Invocação do Mal" (2013), ou o sofá da série "Friends"; a Caixa D'Água, símbolo da Warner Bros. em Hollywood, que traz uma linha do tempo com momentos e filmes marcantes do último século sonorizados com temas de trilhas dos maiores sucessos do estúdio; um estúdio de animação, espaço interativo inspirado em Looney Tunes, como a temporada de caça enfrentada por Pernalonga e Patolino, e uma cena entre Tom e Jerry com proporções e ilusão de ótica, além de mesas de desenho para a criação de animações.

A exposição também conta com efeitos especiais que prometem levara o público ao universo da franquia "Matrix" e a atravessar o rio que corta o Condado de Bilbo Bolseiro, das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", por exemplo. Também podem ser conferidos figurinos como de Dorothy, de "O Mágico de Oz" (1939), e de Fred Krueger, personagem dos filmes "A Hora do Pesadelo".

No espaço Garagem WB, o visitante pode ver o Batmóvel da série do "Cruzado Encapuzado" da década de 1960, e o furgão The Mystery Machine do "Scooby-Doo". Já na Sala dos Roteiristas foi recriado um dos ambientes do Rick's Café, de "Casablanca" (1942), com um piano que remete à cena em que Dooley Wilson, que interpreta Sam, canta "As Time Goes By" para Ilsa (Ingrid Bergman) e Rick (Humphrey Bogart).

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Casa Warner 2023