Chamado 2030

Boticário busca parcerias para resolução de problemas socioambientais

19.08.21

O Grupo Boticário recebe inscrições (aqui), até 24 de setembro, para o Chamado 2030, em busca de parcerias com ONGs, cooperativas, universidades, startups ou outro tipo de organização que trabalhe com projetos para solucionar o impacto dos resíduos no mundo e a diminuição da desigualdade social.

A ação integra o projeto "Uma Beleza de Futuro", que reúne com 16 compromissos socioambientais para próxima década. Entre eles, a empresa irá mapear e solucionar todo resíduo sólido gerado em sua cadeia, buscando novas formas de economia circular.

Segundo o Grupo Boticário, o desafio ambiental está diretamente ligado ao social e, por isso, tem como meta reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros transformando a gestão de resíduos no país até 2030, fomentando a geração de renda e melhorando a qualidade de vida, em especial nas populações que trabalham com gestão de resíduos e entre as comunidades mais vulneráveis.

Para participar do chamado 2030 é necessário ter CNPJ e uma solução associada aos temas propostos.

"Os próximos dez anos serão desafiadores, temos compromissos ousados para garantir um futuro mais sustentável para todos. O Grupo Boticário se comprometeu a reduzir, reutilizar e reciclar o equivalente a 150% de todo o resíduo sólido gerado em sua cadeia de valor e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros. Mas não podemos fazer isso sozinhos, precisamos trabalhar lado a lado com instituições públicas e privadas, pesquisadores e atores da sociedade civil", propõe Eduardo Fonseca, diretor de assuntos institucionais e ESG do Grupo Boticário.

Chamado 2030