Clube 45 Anos

Minha Estrela Inesquecível 5 (Rodolfo Sampaio)

29.05.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos, produtores e diretores de cena depoimentos para a seção "Minha Estrela Inesquecível", que destaca as histórias que estão por trás de prêmios conquistados no Festival do Clube.

Rodolfo Sampaio, sócio e CCO da Moma, lembra de sua primeira Estrela, de Bronze, conquistada com trabalho criado pela Salles para os Correios (26º Anuário - 2001).

Confira o texto, abaixo:

"Vai parecer lugar comum, mas a minha Estrela inesquecível foi a primeira que ganhei, de Bronze, com a campanha 'Selos', dos Correios.

Fiz esse trabalho em dupla com o Guilherme Jahara, na Salles, quando ainda morávamos no Rio.

Era um job meio despretensioso, que sairia numa revista dos Correios, para divulgar a importância e a abrangência da filatelia (se hoje em dia mal existe carta, imagine selo).

E era uma campanha grande, com mais de 10 anúncios (se hoje em dia mal existe anúncio, imagine anúncio de selos dos Correios).

Bem, criamos peças simples e baratas, enfatizando os temas dos selos.

E foi um grande sucesso.

Em Cannes, ela ganhou Ouro, numa época em que Leões eram distribuídos com muito mais parcimônia.

No Clube de Criação, levou Bronze.

Apesar de muito feliz, ficou aquele gostinho de 'Ouro em Cannes e Bronze no Clube'.

Pensamento que já deve ter passado pela cabeça de muitos, em casos similares.

Cada júri é um júri. E é soberano."

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de Laura Esteves, aqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história?, aqui.

Clube 45 Anos