Clube Conversa

Ricardo Dias em papo com Joanna Monteiro

14.05.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom.

A dupla aborda diversos assuntos, em quase 50 minutos. Ricardo, que já viveu em muitos países, entre eles a China, diz que uma das lições aprendidas com a experiência chinesa foi “faça e não fale”. O mais importante, ele diz, é fazer a diferença: para o seu cliente, para o seu ecossistema. Ele ilustra esse posicionamento ao comentar a decisão da empresa de produzir álcool gel, um produto totalmente fora do cardápio da empresa. Em dois dias de reunião, em formato de squad, saíram com a solução e se encarregaram da produção. No momento em que vivemos, Ricardo sublinha, colaboração é fundamental. Outro exemplo é o fato de a companhia ter utilizado um break no Fantástico (no dia 10/05) para fazer uma homenagem a todos os profissionais de saúde. A Ambev também tem chamado a atenção pelas lives realizadas. A empresa já havia feito mais de 100 até o momento da entrevista. “Isso não aconteceu do dia para a noite”. Um ano atrás, a cervejaria optou por focar no entretenimento como uma de suas formas de publicidade. Com a pandemia, foram necessários alguns ajustes para rapidamente adaptar a estratégia. “A gente tem um orçamento que nos coloca junto dos grandes produtores de conteúdo no mundo”.

O papo está imperdível.

Semana que vem tem mais.

Espie também conversa anterior, entre Joanna Monteiro e Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

Com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

E com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, aqui.

Clube Conversa