Clube Conversa

Eduardo Tracanella em papo com Joanna Monteiro

20.05.20

Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, está de volta ao espaço Clube Conversa, no canal TV Clube de Criação, do YouTube, trocando ideias agora com Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

Em tempos de pandemia, o papo rolou via Zoom.

A dupla aborda diversos assuntos, em quase 50 minutos. Tracanella fala sobre os desafios que a pandemia está impondo aos anunciantes. Para ele, o sucesso neste período é ser top of mind em duas perguntas: qual marca esteve ao lado do Brasil e dos brasileiros para mitigar efeitos da covid-19 e qual marca esteve ao lado dos clientes para ajudá-los a atravessar a crise econômica. Isso demonstra posicionamento em duas áreas: saúde e economia. Segundo ele, em relação ao primeiro caso, o Itaú montou o fundo Todos Pela Saúde (leia mais aqui). Para o segundo, desenvolveu comunicações e produtos que respondem às necessidades do cliente nestes dias de quarentena. Tracanella diz também que tem feito reflexões sobre sua profissão, que, segundo ele, perdeu relevância nos últimos tempos. Com a crise do coronavírus, surgiu a oportunidade de o marketing se reinventar e trabalhar com mais propósito. "2020 é um ano de muitos aprendizados. Quase um novo reset. Meu lado otimista aponta que as experiências deste ano estão nos preparando para um novo ciclo de relação com o mundo e com a sociedade, que deve durar muitos anos. As sociedades, os governos, as marcas têm de buscar uma maneira de viver de um jeito diferente e melhor para o mundo".

O papo está imperdível.

Semana que vem tem mais.

Espie também conversa anterior, com Fernando Machado, CMO Global do Burger Kingaqui.

Com Danielle Bibas, vice-presidente de marcas, comunicação e cultura corporativa da Avonaqui.

Com Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods, divisão de Snacks, aqui.

Com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, aqui.

E com Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, aqui.

Clube Conversa