Clube Insights – Inscreva-se

Projeto recebe Susan Hoffman, chair da W+K

23.09.20

O projeto Clube Insights, uma realização do Clube de Criação com apoio institucional da Rede Globo, recebe na quarta-feira, 30, a “funcionária número 8 da Wieden+Kennedy”. Essa é a maneira como Susan Hoffman, chair e diretora global de criação, costuma lembrar sua história com a agência, onde está desde 1983.

Susan, que já esteve no palco do Festival do Clube de Criação, em 2018, irá participar do Insights a partir das 19h. No painel "Plato is dear to me, but dearer still is truth", uma frase de Aristóteles, ela e Felipe Ribeiro, diretor de criação, serão entrevistados por Gabriel Marchi, diretor de planejamento, ambos da W+K São Paulo. As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas aqui – corra porque as vagas são limitadas.

O Clube Insights prevê 16 rodadas de palestras, entrevistas ou bate-papos, uma vez por semana, sempre às quartas, com nomes expressivos do cenário da comunicação nacional e internacional, tendo como força motriz o valor da criatividade. A mais recente foi com André Laurentino, o Dedé, CCO da Ogilvy Londres e membro do conselho criativo global da Ogilvy, em live realizada na quarta 23.

A trajetória de Susan começou como diretora de arte na agência Pihas, Schmidt, Westerdahl. Depois, ela mudou para a William Cain, onde trabalhou pela primeira vez com Dan Wieden e David Kennedy.

Antes de entrar na W+K, Susan atuou na TBWA\ Chiat\ Day de Seattle. Um ano mais tarde, enfim, ingressou na Wieden+Kennedy, onde vem atuando nos últimos 37 anos, definindo a cultura da agência e o padrão de excelência criativa.

Suas funções incluíram a abertura de escritórios globais e locais, sendo destaques as operações de Amsterdã e Londres, onde atuou como diretora de criação. Esse papel também lhe coube em Nova York e Delhi. E, é claro, essas experiências se somam ao notável trabalho que fez supervisionando a W+K de Portland por muitos anos.

Ela é conhecida por agitar um pouco as coisas. Isso porque Susan acha que status quo é algo entediante. Essa disposição para quebrar a tradição pode ser sentida em algumas campanhas memoráveis da agência. Sob sua liderança, a W+K criou trabalhos como “Go Forth”, para Levi’s; “Born of Fire", para Chrysler; “The Man Your Man Could Smell Like”, para Old Spice; e "Revolution", "If you let me play" e "Da Da Ding", as três para Nike.

Com a Wieden + Kennedy 12, a escola experimental de publicidade da agência, ela ajudou a lançar muitos diretores criativos que construíram uma carreira de sucesso na indústria.

Susan continua a contribuir com a rede global W + K das mais variadas formas. Ela permanece guiando a criação em virtude de sua função global, mas mantém sua vocação para descobrir talentos e fazer mentoria para novos criativos.

Parte dessas experiências ela contou ao público que esteve no Festival do Clube de 2018. Na ocasião, Susan comentou que o caos é uma palavra cara tanto para ela quanto para Dan Wieden. Isso porque ele obriga a gente a se mexer, "de um jeito que a ordem nunca fará. E ele te mostra todas as coisas e as merdas estranhas que a ordem vai tentar esconder. O caos quer que você cresça e te leva a fazer coisas como consequência disso”.

Veja aqui como foi o painel do Festival. E aqui mais um pouco de sua história, inclusive o processo que foi movido contra ela pelos Beatles.

Fique atento aos próximos convidados do Clube Insights na landing page do projeto. Já está confirmada a participação de Marcello Serpa (ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO).

Veja como foram as lives com:
Fabio Fernandes.
Carlos Bayala.
Washington Olivetto.
- Javier Campopiano.

Em breve, a participação de Dedé Laurentino estará em nosso canal no YouTube - acesse aqui e se inscreva.

Clube Insights – Inscreva-se