Clube Insights. Vai perder?

Projeto recebe 1º convidado internacional. Inscrições abertas

30.08.20

O primeiro convidado internacional do projeto Clube Insights, uma realização do Clube de Criação com o apoio institucional da Rede Globo, é o argentino Carlos Bayala, fundador e diretor de criação da New Creative Sciencesem Londres, que atende clientes como a NASA, a Agência da ONU para Refugiados e a entidade responsável pelo processo de pacificação das FARC, na Colômbia.

Na próxima quarta-feira (02), às 19h, Bayala vai falar, via Zoom, sobre o tema "Why innovation is not enough".

As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas por aqui. Mas você precisa ser rápido, porque as vagas são limitadas. E atenção: não haverá tradução simultânea. Palestra será em inglês.

Bayala foi fundador da Madre, na Argentina, e diretor global de criação da Mother, em Londres. Também trabalhou na Wieden+Kennedy Amsterdam, com foco em Nike.

Para abrir a New, Carlos fez parceria com dois professores do MIT e o ex-chefe global da marca Baileys. Seus sócios falam por si: Alex "Sandy" Pentland, fundador e diretor do Grupo de Pesquisa de Dinâmica Humana do MIT Media Lab, é um dos sete cientistas de dados mais poderosos do mundo, de acordo com a revista Forbes; Garbhan O'Bric, ex-diretor global da Baileys, entre 2011 e 2015 foi responsável na Diageo pela estratégia comercial, de marketing e inovação da marca-chave da gigante de bebidas; David Shrier, diretor administrativo da MIT Connection Science, é um grande "descobridor de oportunidades de crescimento" para empresas. Bayala define seu novo projeto como uma “empresa de ciência criativa”, longe do conceito tradicional de publicidade. “A melhor maneira de ser criativo é entendendo por onde começar e para onde ir”, resume ele.

Bayala esteve por trás de campanhas mega premiadas, como Mamá Lucchetti, para Lucchetti, e diversas para o Banco Hipotecário, como 40 Blocks and a BaguetteCoruja (Búho).

O Clube Insights prevê 16 rodadas de palestras, entrevistas ou bate-papos, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, com nomes expressivos do cenário da comunicação nacional e internacional, tendo como força motriz o valor da criatividade.

Em uma sala lotada, na última quarta-feira (26), o ciclo se abriu com um dos profissionais mais relevantes e admirados da publicidade mundial, Fabio Fernandes. A conversa foi conduzida por um time de peso: André Kassu (CP+B), Eduardo Lima (Wieden+Kennedy), Keka Morelle (Wunderman Thompson) e Pedro Prado (Leo Burnett Tailor Made).

Saiba sobre os próximos convidados na landing page do projeto.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Clube Insights. Vai perder?