Clube+Vozes

Live com Raphaella Martins Antonio e Agostinho Moura

14.09.20

O projeto Clube+Vozes, iniciativa do Clube de Criação voltada para a inclusão e a diversidade, está com uma série de lives neste mês que trará olhares sobre liderança, universo corporativo, racismo e machismo. Nesta terceira fase do projeto, o perfil do Clube no Instagram será ocupado pela publicitária e estrategista de marca Raphaella Martins Antonio, que receberá nesta terça-feira, 15, Agostinho Moura, sócio e diretor de criação da agência Indie.

Na primeira etapa do Clube+Vozes, em junho, foram promovidas lives quase diariamente, num período de três semanas (saiba aqui sobre a origem do projeto). Ao todo, foram 13 bate-papos, reunindo 26 profissionais pretos, dentro do movimento #VozesNegrasImportam.

A segunda fase, a partir de julho, trouxe lives semanais, sempre às terças-feiras, às 19h, para que mais profissionais compartilhassem histórias e falassem do mercado e do mundo (leia aqui sobre este ciclo).

Raphaella é uma das idealizadoras do Programa Thompson 20/20, projeto de equidade racial da então J Walter Thompson.  Ela tem mais de 16 anos de experiência no mercado e tem passagens por Avon e Globo, além da Thompson.

Com formação em direção de arte, Agostinho tem mais de 25 anos de experiência. Atuou em agências como FAV, Maestro/ Longplay (Grupo Newcomm) e Eugenio Publicidade (onde foi diretor geral de criação), entre outras. Hoje é sócio-diretor da Indie, que está há cinco anos no mercado.

Veja os vídeos das lives anteriores:

Felipe Silva, redator da Y&R e idealizador do projeto Escola Rua, e Thamara Pinheiro, redatora da Soko – aqui e aqui.
Paulo Damasceno, diretor de arte da Gut, e Andressa Cruz, redatora da Wunderman Thompson – aqui e aqui.
Vanessa Ferreira, diretora de arte e artista plástica, a Preta Ilustra, e Samuel de Paula Gomes, diretor de arte, o Samuca – aqui.
Verônica Dudiman, planejadora da Mutato e cofundadora da consultoria Indique Uma Preta, e Gabriel Matos, o Sukita, diretora de audiência do Intercept Brasil – aqui.
Gilvana Viana, cofundadora da Mugshot Music, e Patricia Gaglioni, RTV da Africa – aqui aqui.
Jessyca Silva, redatora freelancer, e Angerson Vieira, da Africa - aqui.
Gabriela Barreira, diretora de arte da Mutato, e por Jéssica Gomes, head de criação da Sallve - aqui.
- Rafael Reis, diretor de arte da Wieden+Kennedy, e Thiago Lins, redator da Leo Burnett Tailor Made - aqui aqui.
Joana Mendes, fundadora da Idánimo Consultoria de Comunicação e diretora de criação da F.biz, e Gabriela Moura, supervisora de conteúdo da Publicis - aqui aqui.
Tawane Silva, diretora de arte da Mestiça, Lui Lima, Creative Strategist do Facebook - aqui aqui.
Renata Hilário, cofundadora do Meteora Podcast, e Nicole Balestro, cofundadora do selo e editora Ceia Entertainment - aqui.
Alberto Pereira Jr., diretor e roteirista, e Sasha Vilela, da WMcCann - aqui e aqui
Ary Nogueira, diretor de arte e um dos fundadores do Coletivo Gana, Marco Antonio do Nascimento, diretor de arte, o “Eddie Murphy” - aqui  e aqui.
Kelly Castilho, diretora de cena e fundadora da Confeitaria Filmes e do Africa.Br Contemporary Institute, e Tiago Trindade, diretor de criação da Gotcha aqui.
- Janaína Assumpção, fundadora do Coesão, e Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence - aquiaqui e aqui.
Felipe Sales, head of design no Shop2gether, e Marcos Ham, designer - aqui e aqui.
- Gabrielle Paulino, Business Intelligence da DPZ&T, e Yara Eleutério, Data Strategist da Circus - aqui.
-Vera Nunes Santana, colaboradora do Instituto Feira Preta e do Afrolab, e Kapitão.SP ou Edvaldo Correa, coordenador de mídia da VML - aquiaqui aqui.
- Gabriela Rodrigues, Creative Data Leader da Soko, e Vagner Soares, diretor de arte da Publicis Brasil - aqui e aqui.
Tatiana Nascimento, da produtora Supersonica, com Vera Nunes Santana, do Instituto Feira Preta e Afrolab - aqui e aqui.
- Vinicius Chagashead of content da Ogilvy, e Renan Damascena, strategic planner da Wunderman Thompson aqui.
Raphaella Martins Antonio, publicitária e estrategista de marca, e Ana Cortat, fundadora da Hybrid Colab - aqui.
Raphaella Martins Antonio, publicitária e estrategista de marca, e Silvia Nascimento, jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro - aqui.

Acesse o perfil do Clube no Instagram aqui.

Clube+Vozes