Clube+Vozes

Mais uma live com profissionais pretos no Instagram

15.06.20

O projeto Clube+Vozes, uma iniciativa voltada para a diversidade, abre mais uma semana com lives comandadas por profissionais pretos no Instagram do Clube de Criação.

Nesta segunda-feira, 15, a partir das 19h, será a vez de Verônica Dudiman, da Mutato, e Gabriel Matos, o Sukita, do Intercept Brasil.

Durante o mês de junho, serão realizadas, ao todo, 13 lives com profissionais que irão ocupar o espaço do Clube para trocar ideias sobre o mercado, sobre o mundo e suas histórias, dentro do movimento #VozesNegrasImportam (saiba mais aqui sobre a origem do Clube+Vozes).

A primeira live aconteceu na quarta-feira, 10, com Felipe Silva, redator da Y&R e do projeto Escola Rua, e Thamara Pinheiro, redatora da Soko.

Confira os vídeos dessa conversa aqui e aqui.

Paulo Damasceno, diretor de arte da Gut e um dos criadores do caseWhopper em Branco”, na David, para Burger King, e Andressa Cruz, redatora na Wunderman Thompson, fizeram a live no dia seguinte.

Para ver os vídeos deste bate-papo acesse aqui e aqui.

O terceiro dia do projeto contou com Vanessa Ferreira, diretora de arte e artista plástica, que comanda o projeto Preta Ilustra, integrante do coletivo Petras Ilustram, e Samuca, como é conhecido o diretor de arte Samuel de Paula Gomes, que tem no currículo passagens por agências como Bullet, New Vegas, We e Wunderman.

O vídeo deste encontro está acessível aqui.

Quarta live

As histórias de Verônica e Sukita, os ocupantes da live desta segunda, mostram quanto a troca de experiências será rica. Designer de formação, ela atua hoje na área de planejamento estratégico da Mutato, atendendo a conta digital de Ipanema e Jack Daniel’s. Verônica é também cofundadora da consultoria Indique Uma Preta, que visa conectar mulheres negras ao mercado de trabalho. É ainda participante da iniciativa Melhor no Plural, realizada pelo Grupo de Planejamento.

Sukita é formado em Desenho Industrial. Em sua carreira, já foi diretor de arte, motion designer, coordenador de social media e planejador. Foi diretor de criação no BuzzFeed Brasil, onde idealizou o selo BuzzFeed Vozes, dedicado à diversidade (mais detalhes aqui). Atualmente, Sukita é diretor de audiência no Intercept.

Acesse o perfil do Clube no Instagram aqui.

Clube+Vozes