arrow_backVoltar

Complexo cultural

Casa Bradesco da Criatividade será lançada em 2021, em SP

13.02.20

As ruínas do antigo hospital Matarazzo, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, se transformarão em um complexo cultural a partir de meados do próximo ano, quando será inaugurada a Casa Bradesco da Criatividade, fruto de uma parceria o banco Bradesco com o projeto Cidade Matarazzo (que promete transformar o antigo complexo do Hospital Umberto I em um empreendimento multiuso).

A Casa, projetada pelo arquiteto francês Rudy Ricciotti, englobará a "maior sala de exposição privada de São Paulo", segundo os envolvidos, além de um espaço multidisciplinar, um lab para crianças e outro para eventos.

A ideia é que o espaço busque "enfatizar originalidade, singularidade e diversidade" e, para tanto, contará com a curadoria de Marcello Dantas e do empreendedor Alex Allard, fundador do Cidade Matarazzo e ativista.

O primeiro de grandes artistas internacionais já selecionados a participar do processo criativo é o escultor inglês de origem indiana Anish Kapoor.

"O Bradesco é um tradicional apoiador da cultura brasileira, por acreditar no seu poder de transformação. O banco busca projetos que beneficiem a todos os públicos e que gerem conversas sobre temas relevantes, como diversidade, igualdade, sustentabilidade e inclusão. Temos convicção que a Casa Bradesco da Criatividade reflete esse nosso compromisso e estamos confiantes nas entregas deste espaço para a sociedade", defende Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco.

 

Complexo cultural

Casa Bradesco da Criatividade será lançada em 2021, em SP

/