arrow_backVoltar

‘Comportamento arriscado’

Comercial de uísque é proibido no Reino Unido

10.04.19

A Advertising Standards Authority (ASA), órgão responsável pela regulamentação publicitária no Reino Unido, proibiu a veiculação de um comercial da marca de uísque escocês The Macallan, por considerá-lo "socialmente irresponsável" e por promover "comportamento arriscado".

O comercial de 90" (assista abaixo), criado pela J. Walter Thompson de Londres, retrata um homem saltando de um precipício, acima da linha das nuvens. Depois de despencar por uma longa distância, crescem asas no protagonista. No final, o texto completa: "Would you risk falling for the chance to fly?".

Seis pessoas reclamaram que o filme relacionava o álcool à ousadia e incentivava um "comportamento irresponsável".

A empresa escocesa Edrington, dona da marca, argumentou que o protagonista do filme não foi mostrado bebendo álcool. Mas a ASA considerou que a mensagem central do filme, explicitada por meio da sua assinatura, é a de "promover comportamentos arriscados para colher possíveis recompensas". Portanto, o órgão determinou que a peça não seja exibida novamente em sua forma atual.

Com Campaign.

‘Comportamento arriscado’

/