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Connected Life

Pesquisa da TNS avalia consumo de mídia no Brasil

25.11.14


O brasileiro vive conectado, consome mais mídia e assiste à TV por bastante tempo, em comparação à média global. No Brasil, também é comum que as pessoas almocem ou jantem enquanto assistem à televisão.



Essas foram as principais conclusões do estudo "Connected Life", da TNS Brasil, que buscou identificar o comportamento dos consumidores no ambiente digital. Foram entrevistadas mais de 56 mil pessoas em 52 países.



O alcance do celular e da TV é alto durante todo o dia, entre os brasileiros. No início da manhã, o rádio lidera a preferência. Já à noite, a TV fica à frente.



Na comparação internacional, o brasileiro é um dos que mais assiste à TV, com média semanal de 92%, enquanto a média global é 88%.



No mundo, 28% acessam a vídeos online semanalmente enquanto no Brasil, a média é 33%.



"A tendência é um aumento no consumo de vídeos online no país, por conta do crescimento do acesso à internet. O brasileiro gasta em torno de 4 horas por dia online e 2,5 horas na TV. Rádio e revistas somam juntos 50 minutos”, detalha Juliana Honda, diretora de Customer Experience da TNS Brasil.


Connected Life

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