arrow_backVoltar

Contas em movimento

PepsiCo define agência nos EUA

11.09.17

A PepsiCo nomeou a Goodby Silverstein & Partners como a mais nova integrante da sua lista de agências criativas nos EUA.

A gigante de alimentos e bebidas iniciou em junho uma concorrência entre as agências do grupo Omnicom (leia aqui).

"Estamos satisfeitos em adicionar a Goodby, Silverstein & Partners à nossa lista diversificada de agências criativas em todo o nosso negócio de bebidas nos EUA", diz Greg Lyons, CMO da divisão de bebidas norte-americana da PepsiCo. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Goodby e continuar nossa parceria de longa data com o Omnicom através da adição de outra das suas agências".

"Estamos entusiasmados em trabalhar com uma das marcas mais emblemáticas do mundo", declara Margaret Johnson, sócia e diretora de criação da GS&P. "Ao longo da concorrência, tivemos uma conexão instantânea com a equipe da Pepsi, e estamos ansiosos para ter um parceiro com uma visão compartilhada e um desejo de inovação". O cofundador e presidente da agência, Jeff Goodby, acrescentou: "Nós nos divertimos. E eu confio na diversão."

Não está claro quais outras agências estiveram envolvidas na disputa, embora BBDO e TBWA\Chiat\Day tenham trabalhado recentemente no negócio e duas fontes próximas ao assunto indicaram que a 180LA também teria participado do processo.

A GS&P criou recentemente campanhas para vários produtos da PepsiCo, incluindo Tostito's, Cheetos e Doritos.

A PepsiCo continua a ser um dos maiores anunciantes dos EUA, e a divisão de bebidas representa o seu maior investimento. De acordo com os números mais recentes da Kantar Media, a empresa investiu US$ 527 milhões promovendo suas bebidas em 2016 e pouco menos de US$ 100 milhões no primeiro trimestre de 2017.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Com Adweek.

Contas em movimento

/