arrow_backVoltar

Contas em movimento

Grupo Big troca de agência

18.09.19

Depois de três meses atendendo à conta do varejista Grupo Big, a WMcCann teve que abrir mão do cliente devido a um conflito global: o McCann Worldgroup atende Amazon em território norte-americano, que concorre diretamente com o Walmart nos EUA.

Com isso, o Grupo Big volta a ser atendido pela SunsetDDB, responsável pela conta até o último mês de junho, e que estava entre as agências finalistas no processo de concorrência realizado no início de 2019 pela gigante do varejo.

O anunciante se posicionou por meio de comunicado: "O Grupo Big estranhou a decisão da WMcCann de romper o contrato com a empresa após apenas três meses de atendimento. Conforme apurado, a Amazon, conta global da WMcCann, impôs essa decisão alegando conflitos entre contas, devido à concorrência direta com o Walmart nos Estados Unidos. O Grupo Big informa que está retomando sua parceria com a SunsetDDB, que atendeu o Grupo de 2017 a junho deste ano, participou do processo de concorrência e foi uma das finalistas do processo."

Em comunicado oficial, o McCann Worldgroup informa que a "WMcCann teve de renunciar à conta do Grupo Big, devido a um conflito contratual com um cliente preexistente atendido globalmente. Também por questões contratuais, o grupo manterá a confidencialidade do assunto. Para minimizar o impacto no cliente, iniciaremos um processo de transição, respeitando e atendendo prontamente todas as condições do mesmo."

O Walmart extinguiu sua marca corporativa no Brasil e passou a adotar Grupo Big (leia aqui). Leia e veja a campanha criada pela WMcCann para o anunciante, aqui.

 

Contas em movimento

Grupo Big troca de agência

/